Camila Rodrigues vai se recuperar da LCA no Cruzeiro (Crédito: Divulgação)

A goleira Camila Rodrigues, ex-Sereias da Vila, foi anunciada como reforço do Cruzeiro. A arqueira sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior na vitória do Santos sobre a Ferroviária por 2 a 0, no Bruno José Daniel, pela terceira rodada da Brasil Ladies Cup, no dia 8 de dezembro de 2023. Pela LCA, o clube é obrigado a renovar com a jogadora até ficar apta, mas como ela tinha um pré-acordo com a Raposa vai se recuperar no time mineiro.

Contratada 2020, a goleira de 23 anos é natural de São Luís (MA) e teve quatro temporada na Vila Belmiro. Ela teve passagens pelo Internacional, Chapecoense e Iranduba; também teve participação na Seleção Brasileira Sub-20. A arqueira era terceira opção entre as goleiras até o início desta temporada passada. Camila precisou entrar na meta do Santos, se destacou e virou titular absoluta desde então.

Pela boa atuação foi convocada para a Copa do Mundo Feminina em julho e novamente convocadas nas últimas listas da Seleção. Ao todo, realizou 47 partidas pelo Peixe. Ao todo, as Sereias da Vila tiveram treze saídas do elenco que estava em 2023. Inclusive, perdendo as três goleiras.

As goleiras Camila (Cruzeiro), Jully (Cruzeiro) e Anna Bia (São Paulo); a zagueira Kaká (São Paulo); as laterais Bia Menezes (São Paulo) e Gi Fernandes (Corinthians); a volante Brena (Palmeiras); a meia-atacante Yaya (Corinthians) e também das atacantes Cristiane (Flamengo), Jane (Red Bull Bragantino), Tainá Maranhão (Palmeiras), Jourdan Ziff e Fabi Simões (Flamengo).

Leia também: