Kaio Jorge passou por cirurgia (Crédito: Reprodução)

O ex-atacante do Santos, Kaio Jorge passou por uma cirurgia após uma ruptura do tendão patelar do joelho direito durante um jogo da equipe Sub-23 da Juventus. O tempo previsto de recuperação é de oito meses.

Na negociação com o clube italiano pelo jogador, o Santos receberia 1 milhão de Euros (cerca de R$ 6,1 milhões) assim que o atacante atingisse uma meta de jogos estipulada. Kaio ficou fora da lista de inscritos Liga dos Campeões, foi “rebaixado” para a equipe de aspirantes da Juventus e agora com mais a lesão, o bônus santista fica comprometido.

Desde agosto na Itália, o jogador tem apenas onze jogos pela equipe principal da Juventus, 124 minutos, entre Serie A e Copa Itália.

Kaio Jorge foi o vice-artilheiro do Santos na última temporada, com oito gols. Ele tinha um contrato com o Peixe apenas até dezembro de 2021, mas não chegou a um acordo para a renovação com o clube. No final de julho, ele assinou um pré-contrato com a Juventus e o Peixe chegou a um acordo com o clube italiano para liberá-lo antecipadamente.

Pela negociação, o Santos vai receber 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,5 milhões), em duas parcelas. A primeira foi paga em agosto e a segunda será paga neste ano. Além disso, o Peixe ficará com 5% da “mais valia” em uma transferência futura (5% do que a Juventus receber além dos 3 milhões de Euros).

No geral, Kaio Jorge fez 17 gols em 84 jogos no profissional do Santos, uma média de 0,20 gol por partida.