
Leo Godoy é anunciado no Indepediente (Foto: Divulgação / CAI)
O lateral-direito Leo Godoy foi anunciado oficialmente pelo Independiente, da Argentina, nesta terça-feira (17). O jogador de 29 anos assinou contrato com o clube de Avellaneda até 2028, encerrando sua passagem pelo Santos antes do previsto.
Godoy estava emprestado ao Peixe pelo Athletico-PR até o fim de 2025, mas o Furacão recebeu uma proposta de venda do Independiente e optou por negociá-lo em definitivo. O Santos, por sua vez, liberou o atleta e encerrou o vínculo de forma antecipada.
Contratado pelo Alvinegro em janeiro, o argentino disputou 20 partidas, com um gol marcado — justamente no Campeonato Paulista, contra o Velo Clube. Ele também esteve em campo nos dois confrontos contra o CRB pela Copa do Brasil, participou de seis rodadas do Brasileirão e jogou dois amistosos durante a Data Fifa, contra Coritiba e RB Leipzig.
Apesar do bom início, Godoy oscilou em suas atuações e enfrentou dificuldades em se firmar no time titular, disputando posição com Aderlan, JP Chermont e até com o zagueiro Luisão improvisado na lateral. O jogador também viveu momentos de tensão com a torcida santista, chegando a ser vaiado na Vila Belmiro e precisando desmentir rumores nas redes sociais sobre um possível pedido de saída.
Natural de Concordia, na Argentina, Leonardo Godoy começou sua carreira no Salto Grande, e passou por Atlético de Rafaela, Talleres e Estudiantes antes de chegar ao Athletico-PR em 2023. Pelo clube paranaense, disputou 42 jogos, marcou um gol e deu quatro assistências.
Na temporada passada, foi destaque do continente: foi o lateral com mais assistências na América do Sul em 2023, com 11 passes para gol, além de quatro gols marcados. Ele também foi peça-chave na conquista da Copa Argentina pelo Estudiantes.