Ex-Santos, o zagueiro Luan Peres foi agredido por torcedores durante um tumulto no jogo do Olympique de Marseille, da França, neste domingo. A equipe visitava o Nice, no Allianz Riviera, pela segunda rodada da Ligue 1. Os mandantes venciam a partida por 1 a 0, mas perto dos 30 minutos de partida o meia Payet foi cobrar um escanteio a favor do Olympique e foi atingido por uma garrafa. Irritado, ele revidou mandando a garrafa para a torcida e deu início ao tumulto.
A torcida do Nice foi para cima dos jogadores do Olympique e Luan Peres foi um dos atingidos. O técnico Jorge Sampaoli ficou revoltado e foi escoltado até o vestiário junto com os outros atletas. A partida chegou a ser paralisada por mais de uma hora, o árbitro chegou a autorizar o reinício, mas Olympique se recusou a voltar para o campo e o jogo foi suspenso.
Luan Peres foi vendido ao Olympique de Marseille em julho em operação casada com a Doyen, resolvendo um problemas financeiros mais críticos do Santos na última década. Contraída em dezembro de 2013, para a chegada de Leandro Damião, a dívida passou os últimos sete anos sem resolução.
O zagueiro foi contratado em agosto de 2019 justamente sob o comando de Sampaoli. Ele demorou para ter uma sequência, já que os titulares na época eram Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo. Na ausência de um dos dois, Felipe Aguilar jogava. No ano seguinte, o camisa 14 ganhou a vaga após as saídas de Gustavo, para o Flamengo, e Felipe Aguilar, para o Athletico-PR, e logo “caiu” nas graças da torcida. Em pouco tempo, o zagueiro se tornou titular absoluto, um dos líderes da equipe.
O jogador teve o contrato renovado recentemente até fevereiro de 2025, após o Alvinegro comprá-lo de seu antigo clube, o Brugge. O Santos, na época, pagou cerca de 3 milhões de Euros (cerca de R$ 20 milhões). Pelo Santos, Luan Peres disputou 90 jogos, deu duas assistências, e foi titular na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores da América, na temporada 2020.
Nosso Zagueirão, ai é assim mesmo. VC sentiu na pele. Melhor voltar pro peixão. Só pedir.
Bem feito. Foi disputar um campeonato varzeano. É inacreditável que isso aconteça, principalmente numa liga europeia. Além da várzea, o que chama atenção é o nível técnico sofrível da maioria dos times dessa liga.
Um burro à La France, recebe troco à altura de Le Payet! E sobrou até pro DESAVIDADO Luan Peres! Allones enfants de la patrie. LeJour de gloire est arrivé! Contre nous de la tyrannie, L’étendard sanglant es levé! L’etendard sanglant es levé!
Ora, afinal a França não é um país desenvolvido??????? MACRON, se ligue nessa barbarie!!!!!!!
Futebol é um esporte violento no mundo todo ,e sempre será
Isso é Europa , não queria jogar na Europa taí aguenta !
Luan Peres foi um jogador que deixou saudade na torcida santista. Muito diferente do Kaio Jorge que saiu pela porta dos fundos. Quando quiser voltar Luan Peres as portas da Vila Belmiro estarão SEMPRE abertas.
Sampaoli ou cuca qual foi o melhor?
Dois lazarentos, morféticos, FDP, Ordinários, cretinos
Luan Perez foi embora para pagar dívida,
São uns vândalos que se dizem torcedores!