Luan Peres foi agredido por torcedores (Crédito: Reprodução)

Ex-Santos, o zagueiro Luan Peres foi agredido por torcedores durante um tumulto no jogo do Olympique de Marseille, da França, neste domingo. A equipe visitava o Nice, no Allianz Riviera, pela segunda rodada da Ligue 1. Os mandantes venciam a partida por 1 a 0, mas perto dos 30 minutos de partida o meia Payet foi cobrar um escanteio a favor do Olympique e foi atingido por uma garrafa. Irritado, ele revidou mandando a garrafa para a torcida e deu início ao tumulto.

A torcida do Nice foi para cima dos jogadores do Olympique e Luan Peres foi um dos atingidos. O técnico Jorge Sampaoli ficou revoltado e foi escoltado até o vestiário junto com os outros atletas. A partida chegou a ser paralisada por mais de uma hora, o árbitro chegou a autorizar o reinício, mas Olympique se recusou a voltar para o campo e o jogo foi suspenso.

Luan Peres foi vendido ao Olympique de Marseille em julho em operação casada com a Doyen,  resolvendo um problemas financeiros mais críticos do Santos na última década. Contraída em dezembro de 2013, para a chegada de Leandro Damião, a dívida passou os últimos sete anos sem resolução.

O zagueiro foi contratado em agosto de 2019 justamente sob o comando de Sampaoli. Ele demorou para ter uma sequência, já que os titulares na época eram Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo. Na ausência de um dos dois, Felipe Aguilar jogava. No ano seguinte, o camisa 14 ganhou a vaga após as saídas de Gustavo, para o Flamengo, e Felipe Aguilar, para o Athletico-PR, e logo “caiu” nas graças da torcida. Em pouco tempo, o zagueiro se tornou titular absoluto, um dos líderes da equipe.

O jogador teve o contrato renovado recentemente até fevereiro de 2025, após o Alvinegro comprá-lo de seu antigo clube, o Brugge. O Santos, na época, pagou cerca de 3 milhões de Euros (cerca de R$ 20 milhões). Pelo Santos, Luan Peres disputou 90 jogos, deu duas assistências, e foi titular na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores da América, na temporada 2020.