Demitido pelo Santos no início do mês, Paulo Turra é o novo treinador do Vitória de Guimarães, de Portugal. O técnico foi apresentado pelo novo clube nesta segunda e assinou um contrato de duas temporadas. Como jogador, ele teve passagem pelo clube português. A estreia será no jogo com o Vizela, do próximo domingo, no Estádio D. Afonso Henriques.
Paulo Turra terá como auxiliares Adir Kist, Felipe Endres, Cyro Bueno, Rui Cunha, Douglas Jesus e Nuno Madureira. Os dois primeiros estiveram com o treinador no Santos. Léo Monteiro, outro auxiliar de Turra no Peixe, não o acompanhou em Portugal.
“Espero ter muito sucesso, fazendo com que o Vitória SC ocupe um grande lugar no campeonato. Com o apoio dos nossos torcedores, que são únicos no futebol português, espero que a equipe faça uma boa campanha. Acredito que vamos fazer um belo trabalho. Assisti a alguns jogos, e o último até foi ao vivo, e considero que o grupo é muito bom. O meu objetivo é potenciar a qualidade dos jogadores”, afirmou o técnico.
Paulo Turra foi contratado pelo Santos logo após a demissão de Odair Hellmann, mas ficou pouco mais de um mês no clube. Ele trabalhou em apenas sete jogos, com apenas uma vitória, três empates e três derrotas. A falta de evolução da equipe nas partidas, a pressão interna, e a ausência de resultados foram os motivos para a mudança de técnico.
Leia também:
Vão mudar o nome para Derrota de Guimarães
Eu confesso que não entendo o que esta matéria está publicada aqui no Diário. O que interessa para nós se este falastrao conseguiu enganar mais um bando de otários. Os coitados não acompanham as notícias do Brasil, porque não levaram o Falcão também é o Odair de assistência técnico. Os caras adoram forte emoções. E eu estou tentando esquecer que este bando de incompetentes passou pelo Santos.
Perfeito! Esse time é do tamanho do seu conhecimento sobre futebol, Turra. Faça testes em pequenos clubes e, se funcionar, assuma um grande.
Entendeu agora, Rueda?
O mesmo deve ser feito com o Ruedão mandar ele pra ser presidente do Ìbis FC que é lá seu lugar.
Boa sorte ao profissional turra , que consiga evoluir e fazer um trabalho melhor do que tentou realizar no Santos sem sucesso
Turra fez duas coisas certas no Santos: denunciou o péssimo preparo físico do elenco (foi constrangedor ver o número de jogadores com cãimbras no jogo de ontem) e afastou um monte de cabeças-de-bagre.
Belo comentário Márcio, concordo plenamente… É que a maioria só sabe criticar, nao consegue ter a humildade de elogiar nas coisas que o cara foi bem… Ter afastado aquele monte de pé de rato já foi um ótimo legado
Não deu tempo de avaliar o Turra…
Com o elenco do Santos…..precisaria de mais tempo.
Compartilho da opinião do colega Marcos.
Ele teve coragem de fazer o que muitos não fizeram!!!!
Expor O VEXATÓRIO CONDICIONAMENTO FÍSICO DOS COME E DORME.
Enfim ontem, quem não corria, não dividia…..resolveu correr um pouquinho mais, dividir algumas bolas….
Resultado: Ganhamos o jogo.
Futebol hj é intensidade, Tesão pra jogar bola. Vontade de SER VENCEDOR.
Qual craque tem no Botafogo????
Qual craque tem no Cuiabá????
Ambos estão na parte de cima da tabela…..pela Vontade de vencer, marcar, competir e ganhar!!!
Agora…. 1 jogo por semana e aquela galera toda com cãibras??????
Estão fazendo condicionamento físico comendo feijoada, macarronada ou a base de caldo de cana??¿??
Sai…. TIRIÇA!!!!
SAI PREGUIÇA!!!!!!
Por melhor que fossem as intenções do Turra, o Santos não é lugar para estágio.
É isso aí 👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼
É isso aí para o comentário do Misa 👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼
Para de falar bobagem. Vamos lá… primeiro vem a culpa da diretoria ao contratar um “tecnico” sem nenhuma experiência para comandar um time do tamanho do Santos na situação que se encontrava, esse é o erro principal.
Agora falemos do Paulo SURRA. Veio com um discurso todo bonito de mexer no vestiário e etc. e aí começaram as mexidas sai afastando atleta alguns realmente sem condições e nesse bolo o melhor jogador do elenco (que fez merda, mas poderia ser punido de outra maneira) e não me venha dizer que foi só culpa da diretoria, pois se ele estivesse preocupado com a situação, ele próprio procuraria a diretoria para reverter o afastamento, nas partidas não fazia nada de diferente, formações fixas, jogadores sem movimentação, não havia variação tática, medo absurdo de atacar e piora significativa no setor defensivo (tomou 4 do São Paulo, 3 do Goiás, 3 do Cuiabá) que em dado momento do campeonato estava entre as melhores defesas. Em resumo, veio com um discurso bonito e só fez merda no comando do clube, ganhou 1 jogo roubado, entregou em 5 minutos uma vitória contra o líder da competição, sofreu uma derrota humilhante em um clássico o qual 4×1 foi pouco (se fosse 8 estava mais justo) e deu a um time pequeno a sua primeira vitória por 3 gols na série A e finalmente pegou o time a 5 ou 6 pontos do z4 (jogando muito mal, é verdade) e entregou dentro do z4. Esse é o técnico que não teve tempo de ser avaliado, então que vá ser avaliado em outro lugar. O Santos é lugar de profissional e não estagiário!!
Sinto por vcs caros portugueses.
Empresário bom!!!
Boa sorte longe do Santos kkkkkk
E lamentável que um profissional dessa qualidade não esteja dirigindo um time da elite do futebol brasileiro. Seria ótimo te-lo como adversário sabendo da irrefutável capacidade do treineiro em desorganizar uma equipe. Seriam três pontos garantidos no segundo turno, no momento em que o Santos FC precisa pontuar. Volta para o Brasil, Turra.
E o mais incrível de tudo é que tem gente que defende o Sr Turra depois de todo o mal que causou ao Santos.
Bom eu também não consigo entender pra essa matéria aqui? O que temos que ver com a vida do cara? Que o ajude e ao Santos não desampare.