Rwan conquista campeonato nacional em seu primeiro ano na Bulgária (Foto: Divulgação)

O Ludogorets conquistou o título da Liga da Bulgária neste sábado (11), ao derrotar o CSKA Sofia por 3 a 1.Rwan Cruz, atacante brasileiro que até pouco tempo atuava pelo Santos, foi um dos protagonistas dessa conquista. O jogador celebrou sua segunda taça da temporada pelo clube, pois já havia levantado a Supercopa da Bulgária em fevereiro.

O jogador foi um dos artilheiros da equipe na competição. Ao todo, foram 28 jogos, 11 gols e cinco assistência. O camisa 99 celebrou a conquista a nova conquista com a camisa do time búlgaro. No começo da temporada, ele já havia conquistado a Supercopa da Bulgária em fevereiro.

“Dois títulos, até o momento, na minha primeira temporada por aqui, fico muito feliz por isso. É um momento único na minha carreira e quero aproveitar muito isso. Não é fácil se adaptar a um país novo, é tudo muito diferente, mas fico feliz que eu consegui. É um processo que leva tempo, mas tudo fica muito melhor com a conquista dos nossos objetivos, ao final da temporada”, disse o jogador.

O Ludogorets conquistou a Liga Nacional pela 13ª vez consecutiva. Na primeira fase da competição, a equipe conquistou 75 pontos, em 30 jogos, o que fez o time alcançar a primeira colocação no geral, classificando para os playoffs pelo título. Na segunda parte, um empate e a última vitória foram suficientes para garantir mais essa taça. Rwan comentou que um dos motivos que o fez assinar com o clube, foi o histórico vencedor no cenário nacional.

“Quando cheguei ao Ludogorets, sabia que era um time muito tradicional na Bulgária. Brigava por todas as competições, especialmente as nacionais e fico muito honrado de fazer parte de mais essa bela página na história do Clube. Conquistar títulos é sempre muito bom e são frutos de um trabalho muito bem-feito pelo time”, finalizou o jogador.

Menino da Vila “adotado”, pois chegou do Flamengo de Guarulhos, Rwan foi promovido ao time principal em 2022, após boa Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2023, iniciou a temporada como substituto de Marcos Leonardo no elenco. O centroavante chegou a disputar sete partidas no Paulistão e até marcou um gol (na derrota para o São Paulo por 3 a 1 no estadual), mas perdeu espaço com a promoção do garoto Deivid Washington ao time principal.

Emprestado ao Vasco, o atacante jogou apenas 32 minutos em duas partidas. Ele entrou em campo na derrota para o Bahia por 1 a 0, e no empate com o Fluminense, por 1 a 1, e não convenceu a comissão técnica. O Cruz-maltino tinha uma dívida com o Santos de R$ 500 mil pelo empréstimo, mas a diretoria do Peixe “perdoou” o débito para ter a saída antecipada do atacante para o futebol búlgaro.

No total pelo Santos, Rwan disputou trinta e sete partidas, marcando cinco gols e distribuindo uma assistência.

“Com dois títulos até agora em minha primeira temporada aqui, estou muito feliz! É um momento único em minha carreira e quero aproveitá-lo ao máximo. Adaptar-se a um novo país não é fácil, é tudo muito diferente, mas estou feliz por ter conseguido! É um processo que leva tempo, mas tudo fica melhor com a conquista de nossos objetivos no final da temporada”, disse Rwan.

Leia também: