Serginho atuou pelo Santos durante a Série B de 2024 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O meia Serginho, que defendeu o Santos em 2024, emprestado pelo Maringá, desperta o interesse de diversos clubes das Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro, mas a preferência do jogador seria pela Ponte Preta. A Macaca, que em 2025 disputará o Paulistão, a Copa do Brasil e a Série C, já externou a intenção de contar com o atleta para o Campeonato Paulista.

Dirigentes da Ponte Preta acompanharam o desempenho de Serginho ao longo da temporada, principalmente nos jogos em que o atleta foi titular sob o comando de Fábio Carille. O técnico demonstrava interesse em sua permanência no Santos, mas com sua demissão e depois a demora na definição do novo treinador, decisão da comissão técnica fixa do Peixe selaram o destino do jogador.

Pelo Santos, o jogador de 33 anos disputou 19 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências com a camisa santista. Apesar de ter se destacado na reta final da Série B, o Santos optou por não exercer a opção de compra, estipulada em pouco mais de R$ 1 milhão.

A estreia do Santos em 2025 será justamente contra a Ponte Preta, em Campinas, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O confronto pode marcar o reencontro de Serginho com a equipe santista, agora em lados opostos.

Apesar de sua importância no time durante a reta final da Série B, o jogador não fazia parte do planejamento do Santos para 2025. A decisão também contou com a anuência do Maringá, clube detentor de seus direitos, que já comunicou que não pretende utilizar o atleta na próxima temporada.

O desfecho ainda depende das negociações entre Ponte Preta, Maringá e o próprio Serginho, mas a expectativa é que o meia defenda a equipe de Campinas no início do próximo ano.