Cuca foi anunciado pelo Corinthians nesta quinta (Crédito: Reprodução)

Cuca e Dorival Júnior, dois técnicos com ligações recentes com o Santos vão comandar dois rivais do Peixe no Campeonato Brasileiro de 2023, o Corinthians e o São Paulo. Os acordos foram fechados nesta quinta-feira.

No Corinthians, Cuca assume o lugar que era de Fernando Lázaro, que volta ao cargo de auxiliar do clube após a derrota por 1 a 0 diante do Argentino Jrs nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Copa Libertadores. Cuca teve das passagens recentes pelo Santos, em 2018 e 2020, e foi o técnico na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores de 2020.

No São Paulo, Dorival Júnior vai assumir a vaga deixada por Rogério Ceni, demitido mesmo após a vitória por 2 a 0 sobre o Puerto Cabello na terça, pela Copa Sul-Americana. Sempre cotado para voltar ao Santos, Dorival Jr. foi o técnico na conquista do último título do Santos, o Campeonato Paulista de 2016.

Os dois técnicos devem estrear já na rodada do final de semana. O São Paulo recebe o América-MG no sábado, no Morumbi, enquanto o Corinthians enfrenta o Goiás, fora de casa, no domingo.

Com as demissões de Rogério Ceni e Fernando Lázaro, Odair Hellmann é o segundo técnico há mais tempo no comando de um dos grandes de São Paulo, atrás apenas de Abel Ferreira, que está no Palmeiras desde 2020.

Leia também: