
Cuca está incomodado com algumas decisões da diretoria do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O técnico Cuca está incomodado com algumas decisões tomadas pelo Santos nas últimas semanas e cogita pedir demissão do cargo nos próximos dias. A diretoria do clube tenta convencer o treinador a permanecer.
A insatisfação de Cuca começou por não poder contar com o volante Elias, que chegou a treinar no clube, mas acertou com o Bahia, com a desistência da contratação do volante José Welisson, do Atlético-MG, e a impossibilidade de contar com o atacante Copete. Ele não escondeu a reclamação após a derrota diante do Atlético-GO na última quarta-feira.
O treinador também não gostou do desfecho da contratação do atacante Robinho. Na quarta-feira, como informou a Gazetaesportiva, Cuca chegou a relacionar o atacante para o jogo contra o Atlético-GO e tentou convencer o presidente Orlando Rollo a tentar uma autorização virtual do Conselho Deliberativo para utilizar o jogador, que teve o contrato suspenso nesta sexta.
A gota d’água para Cuca foi a contratação do ex-zagueiro Marcelo Fernandes, que passará a ser auxiliar técnico do clube a partir da próxima semana. Marcelo foi auxiliar técnico do Santos entre 2011 e 2017, assumiu o clube em 2015 e foi campeão paulista. Ele estava trabalhando como auxiliar técnico do time sub-23 do Corinthians.
O presidente Orlando Rollo decidiu fazer uma reformulação no departamento de futebol do clube. Como o DIÁRIO antecipou, o ex-zagueiro Márcio Santos vai ser o novo gerente de futebol do Santos. Ele, inclusive, já viajou para Curitiba para acompanhar a partida desta noite contra o Coritiba, pelo Brasileirão.

Esse é o principal problema do profissional Cuca, veio ciente de todas as dificuldades e está fazendo um bom trabalho, mas rapidamente fica insastifeito.
Quando chega nesse nível, fica chato e chorão.
O Cuca vem fazendo excelente trabalho no vestiário, blindando o elenco das trapalhadas da diretoria, e conseguindo fazer acéquias manter o foco, mesmo com os atrasos nos pagamentos. Excelente no vestiário, mas no campo tem feito um trabalho fraco, com escalação equivocada, invenções com jogadores fora de posição e substituicoes tardias e equivocadas. Chamuscou alguns garotos da base, elegeu alguns jogadores de qualidade duvidosa como seus jogadores de “confiança”. O time escancaradamente vive da boa fase do Marinho e alguns lampejos do Soteldo. Essa notícia de que ele não ficou feliz com o desfecho do caso do Robinho e só para quem não tem noção da gravidade do problema para a imagem da instituição Santos FC. O Cuca pode achar que estupro de vulnerável não é algo grave, mas praticamente todas as pessoas que tenham um nível mediano de civilidade vão repudiar o crime. Ainda que o jogador venha a ser inocentado, até que isso ocorra, o Santos FC iria apanhar junto de forma solidária por defender o Robinho.. Dizem que so de patrocínio seriam perdidos R$ 20 milhões. Quanto a não contratação dos “reforços” que o Cuca indicou, o histórico do treineiro não lhe favorece. Felipe Cardoso e agora o Laercio são jogadores bem comuns, medianos, apenas para compor banco. Chorar por não poder contar com Zé Welusson e o fim. Finalmente, essa contratação de auxiliar técnico num mandato tampão deveres meses realmente é inexplicável. O que um auxiliar técnico vai acrescentar nessa altura do campeonato? Contratação desnecessária. O Cuca não é o tecnico ideal, mas para uma gestão que mal começou e já está no fim, será difícil conseguir outro nome para assumir a equipe neste momento.