O gerente de confecção e varejo, Paulo Verardi, acredita que o novo contrato com a Umbro será anunciado em 30 dias (Crédito: Divulgação SantosFC)

Em seus primeiros dias como presidente do Santos, José Carlos Peres disse que o contrato com a Umbro, então nova fornecedora de material esportivo do clube para o biênio 2018/2019, seria revisto e em tom ameaçador falou até em romper o vínculo que ainda nem tinha se iniciado. Com cifras muito abaixo do mercado, a parceria havia sido assinada pelo seu antecessor, Modesto Roma Júnior, em seus últimos dias de Vila Belmiro. O caso ainda não tem um desfecho, mas deve ser definido nos próximos dias, e de forma animadora para o torcedor santista.

O executivo Paulo Cesar Verardi, que já trabalhou no Santos em 2015 e também foi no passado homem forte da Umbro no Brasil, acaba de ser contratado para atuar na área de marketing do clube. Com o cargo de Gerente de Confecção e Varejo, Verardi atua há quase um mês nos bastidores para anunciar um contrato mais vantajoso para o Peixe com a marca esportiva.

“O contrato com a Umbro está em fase de revisão e nos próximos 30, 45 dias vamos formalizar tudo”, disse o novo cartola santista.

E como a reformulação do contrato se arrastou, a estreia do uniforme da temporada 2018 foi adiada. Inicialmente a ideia era que o novo manto fosse utilizado no primeiro jogo da Libertadores, que ocorre no dia 1º de março, contra o Real Garcilaso, partida que será realizada no Peru, mas agora não há mais definida uma nova data para a utilização dos uniformes da Umbro. Desta forma, o clube seguirá usando os produtos da Kappa mesmo com o contrato se encerrando no final do mês de fevereiro.

Além de coordenar todos os processos com a Umbro, Verardi também será o responsável pelas ações do clube com outros parceiros de licenciamentos com foco em vestuário e confecção, relacionamento com varejistas e distribuição dos produtos pelo País. Expandir as lojas oficiais do clube é outro projeto que está no guarda-chuva do executivo.

“Nosso objetivo é que o torcedor santista tenha facilidade em todo o Brasil de encontrar os produtos do clube. Vamos estar em todos os canais, lojas físicas, online, lojas próprias, sempre com produtos de qualidade e inovadores. Estamos preocupados em melhor atender o torcedor”, explica Verardi.