O executivo de marketing do Santos falou sobre os planos para o programa Sócio Rei (Crédito: Divulgação/SantosFC)

O novo executivo de marketing do Santos, Rafael Soares, está trabalhando desde o dia 14 e tem a melhoria do programa de sócios como uma das suas prioridades. Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO, Soares prometeu uma remodelação do Sócio Rei, com mais entregas para os torcedores, além da discussão de uma modalidade diferente para o programa. Confira a entrevista:

DIÁRIO: Qual foi o diagnóstico que você fez sobre o programa de sócios? Você estabeleceu alguma meta de crescimento?

Rafael Soares: O programa do Sócio Rei precisa sofrer alguns ajustes, acelerar alguns processos e, principalmente, melhorar o nível de entrega e contrapartidas para o torcedor que o adere. Estamos repensando algumas questões para remodelar o programa.

DIÁRIO: Como vai ser o “reffis” para sócios inadimplentes há muito tempo?

Rafael Soares: A ideia é flexibilizar cada vez mais para que o sócio inadimplente possa voltar para a base de sócios do Santos. Não podemos nos dar o luxo de abrir mão de receita. Entendemos o produto de sócio como um serviço e não faz sentido bloquear que a pessoa possa voltar a pagar porque vamos tentar cobrar o período que ele não pagou, porém não usou.

DIÁRIO: A pesquisa “Fala santista” apontou que o torcedor quer descontos em produtos oficiais para se associar. Tem algo já de novidade nessa linha?

Rafael Soares: Nós já temos desconto de 10% na loja oficial Santos Store e também no e-commerce, mas entendemos que precisamos aumentar os benefícios do Sócio Rei, inclusive COM produtos que não envolvam exatamente o Santos, como descontos em estabelecimentos de uma forma geral. Para isso precisamos reestruturar a nossa rede de benefícios. Imagina chegar em uma farmácia e só por ser sócio do Santos ter desconto, abastecer o carro e ter desconto, ir em uma academia e ter descontos. Com isso, o plano de sócios no final das contas acaba se pagando e até mesmo dando lucro.

DIÁRIO: O Santos tem uma trava estatutária no valor do plano inicial, que é mais caro que os rivais do Estado. O clube estuda alguma alternativa nesse sentido? algo para atrair os torcedores de fora de São Paulo?

Rafael Soares: Vamos conversar com a comissão do estatuto, Conselho Deliberativo e comitê gestor para apontar ideias para isso. Entendemos que o sócio do clube é algo totalmente estatutário e não podemos ferir as normas do clube, mas podemos vender produtos e serviços que não sejam vinculados a ser sócio estatutário do clube. É como o futebol se convencionou a chamar de Sócio Torcedor. Ainda estamos em fases iniciais de conversas, mas em breve teremos novidades para a torcida

DIÁRIO: Pode ser que tenhamos a volta do público na reta final do Brasileiro. Como o clube está trabalhando com isso na questão dos sócios?

Rafael Soares: Com certeza a volta do público nos estádios será com públicos reduzidos e irá aumentando aos poucos. A ideia será privilegiar primeiramente o nosso sócio, que esteve conosco fiel ao clube em todo esse período sem jogos.