Jean Lucas destaca trabalho com Sampaoli (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A oportunidade de trabalhar com um treinador do calibre de Jorge Sampaoli é algo que motiva muito os jogadores do elenco santista. Nomes como Jean Mota, Eduardo Sasha e Diego Pituca cresceram bastante nas mãos do argentino e se tornaram peças fundamentais da equipe do Santos.

O caso de Jean Lucas não é diferente. O volante era apenas uma promessa do Flamengo, com poucas oportunidades no time principal do clube carioca. Hoje ele é titular do Santos e atribui seu crescimento às lições que tem recebido de Sampaoli, inclusive fora dos treinamentos.

“Para mim ele é um excelente treinador e me ajuda muito. Eu, por exemplo, tinha dificuldades para pressionar a bola e me posicionar. Pedi a ele para me ajudar depois dos treinos e ele fez isso, o que foi muito bom para mim”, comentou o volante em entrevista exclusiva ao Diário do Peixe.

Sampaoli fez história com a Universidad de Chile e foi treinador em duas Copas do Mundo, por Chile e Argentina, sempre com seu estilo superenérgico, mas Jean Lucas garante que é bem fácil lidar com o argentino.

“Ele é um cara brincalhão. Meio nervoso, mas é um excelente treinador.”