O meia Vitor Bueno acredita que terá condições de estar em campo na partida de sábado, contra a Ferroviária (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Por Eder Traskini

Longe dos gramados desde julho do ano passado, Vitor Bueno faz falta no Santos. A ausência, que já era sentida antes, agora chegou a níveis extremos após a saída de Lucas Lima. Mas ele está voltando. Em entrevista exclusiva ao Diário do Peixe, o meia se colocou à disposição do técnico Jair Ventura para o duelo ante a Ferroviária, no próximo sábado, dia 10, em Araraquara.

“Já estou à disposição. Joelho tá 100% curado. Faz três semanas que eu estou treinando e eu estou me sentindo bem a cada dia que passa melhor. Sem dor. Acredito que no próximo já devo pintar no jogo”.

Vitor Bueno já poderia ter sido relacionado para o clássico contra o Palmeiras, mas, a exemplo de Gabigol, a comissão técnica preferiu poupar o jogador.

“Pelo teste de força acabei não indo já pro clássico, mas acredito que no próximo já esteja de volta. Condição física tá boa, mas é sempre bom dar uma segurada. Foi questão deles, eles decidiram que era melhor eu voltar no próximo, então vou seguir o que eles falaram e me preparar pro jogo da Ferroviária”.

Foi a primeira lesão séria da carreira de Vitor Bueno, de apenas 23 anos. O camisa 7 rompeu o ligamento cruzado do joelho direito na partida contra o Atlético-GO e passou por um processo cirúrgico. Ele não entra em campo pelo Peixe desde 1 de julho de 2017.