Sem técnica desde a demissão de Tatiele Silveira, a auxiliar fixa do Santos, Fabi Guedes, comandou a equipe na estreia do Campeonato Paulista, contra Ferroviária, em Araraquara. Foi o primeiro jogo do clube após a eliminação precoce no Campeonato Brasileiro.
As Sereias da Vila conseguiram grande vitória por 4 a 0 e começaram o torneio estadual com o pé direito. Segundo Fabi Guedes, a vitória ajudou acalmar os ânimos no clube e dar confiança para a sequência da temporada.
“Vínhamos de semanas complicadas, devido à eliminação precoce no Brasileiro, e sabíamos que vencer na estreia seria importante para nos dar confiança para a sequência do trabalho. Estou muito feliz com o desempenho e dedicação do elenco no clássico. Foi essa postura aguerrida que nos levou a sair do duelo com os três pontos”, destacou a treinadora.
O triunfo na Fonte Luminosa igualou a maior vitória das Sereias contra a equipe de Araraquara. A outra vitória por este placar foi em 2009. Na ocasião, o Santos venceu jogando no CT Rei Pelé. Fabi Guedes celebrou o feito santista, mas pregou cautela para o restante do campeonato.
“Além da importância no aspecto psicológico, a vitória diante da Ferroviária acabou entrando pra história. A equipe toda está de parabéns. Este feito só foi possível graças ao empenho de todo o grupo. Entretanto, o campeonato está apenas começando e precisamos continuar com a mesma seriedade durante toda a competição para que possamos alcançar nossos objetivos”, aponta Fabi.
O próximo duelo da equipe santista pelo Campeonato Paulista será na próxima quinta-feira (18), às 15h, na Arena Barueri, diante do São José. A interina prevê um duelo complicado, mas garantiu um Santos focado em busca da vitória.
“Teremos, na próxima rodada, mais um duelo complicado diante da tradicional equipe do São José. Sabemos que não será fácil, mas temos um elenco qualificado e muito focado em atingir os objetivos traçados para o Paulista. Por isso, estamos trabalhando as estratégias para o duelo e vamos em busca dos três pontos”, finaliza Fabi Guedes.
Deixar um comentário