Serginho foi formado no Santos com Neymar (Crédito: Maringá FC)

O técnico Fábio Carille analisou as contratações de Patrick e Serginho no Santos. O meia-atacante Patrick já foi anunciado e regularizado no BID da CBF, mas ficou de fora da vitória na estreia na Série B contra o Paysandu, na Vila Belmiro, neste sábado (20). Enquanto Serginho ainda sequer foi anunciado de forma oficial pelo clube.

“Patrick todos nós já acompanhamos a muito tempo. Faz quatro ou cinco funções. Diferente do Giuliano que sabe jogar de costas. Ele precisa vir de frente carregando bola. Tem força para isso e qualidade. Vamos ver o que acontece. Ele vai passar por um período de treinamento, vamos entender onde ele pode render bem para nós. Preciso ter uma conversa com ela ainda. Sentar e entender o que ele gosta. O que eu penso e nas posições que penso em usar ele. Trabalhar bastante para dar confiança a ele”, revelou.

“Serginho já conheço há muito tempo. Desde Oeste, Japão, dois anos maravilhosos no Maringá. Pedido meu e acredito que possa nos ajudar bastante na temporada”, completou.

Patrick chega em definitivo ao Peixe até o fim de 2026. O presidente do clube, Marcelo Teixeira, afirmou que o jogador chegaria por empréstimo até o fim do ano e obrigação de compra com o Peixe pagando um milhão de doláres a partir de 2025. Sendo doze parcelas de R$ 400 mil.  Serginho viria por empréstimo do Maringá com opção de compra.

“Patrick pode jogar e jogou muitas vezes assim no São Paulo e no Internacional. Serginho também pode fazer, mas não é minha ideia. Penso que pode qualificar muito pelo meio, pelo passe. Versatilidade de jogar a bola para frente. Eu conheço muito o paranaense e eles chegaram em um vice-campeonato. Entrou na Seleção do estadual. Vi vídeos, busquei informações. Pode ser um meia pelo lado, mas primeiro penso em ver ele por dentro”, reforçou.

Leia também: