Fabio Carille elogia atuação de JP Chermont no Santos na primeira final do Paulistão

JP Chermont fez sua primeira partida como titular pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

No último domingo (31), o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 na Vila Belmiro e largou na frente na decisão do Campeonato Paulista de 2024. O Peixe chegou à final com uma novidade, tendo um Menino da Vila de 18 anos estreando como titular.

JP Chermont, o lateral-direito que subiu para a equipe principal recentemente, teve que assumir a responsabilidade de ser titular pela primeira vez pelo Santos logo em uma decisão. O garoto já havia estreado anteriormente, mas sempre entrando no segundo tempo.

Essa estreia como titular se deu devido à suspensão de Hayner, expulso na semifinal, e de Aderlan estar voltando de lesão e não ter tido condições de atuar desde o início. Na coletiva após o jogo, o técnico Fábio Carille falou sobre o jogo do Menino da Vila e disse que se sentiu seguro em tê-lo em campo.

“Chamou-me muito a atenção na Taça São Paulo, fui duas ou três vezes ao estádio. Trouxe-o para treinar, tem qualidade, é um jogador que precisa melhorar algumas coisas. Quando o coloquei em campo, deu-me uma segurança. Não há como estar calmo, a resposta dele foi muito boa”, afirmou Carille.

O Santos agora terá a semana livre para se preparar para o jogo de volta, que ocorrerá no domingo (7), às 18h, no Allianz Parque.

Leia também: