Paulo Roberto Falcão

Paulo Roberto Falcão reclamou de pênalti não marcado para o Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O coordenador técnico do Santos, Paulo Roberto Falcão, reclamou de um pênalti não marcado para o Santos no empate em 1 a 1 com o São Bernardo, no Primeiro de Maio, pela terceira rodada da fase de grupos do Paulistão. Em coletiva após o jogo, o dirigente revelou uma reunião com a comissão de arbitragem da FPF antes do início do estadual.

“Bem, nós tivemos ano passado uma reunião de duas horas com a comissão de arbitragem da Federação Paulista e a reunião foi muito boa. O que não foi bom foram as decisões da arbitragem hoje e eu só vim aqui porque sei que vocês…ou não foi unanimidade o pênalti no Nathan? Se não foi eu encerro aqui. Estou errado ou não? Hein? (…) Nós ficamos duas horas em uma reunião com alguns treinadores e a comissão de arbitragem. Nós queremos ter os melhores árbitros, hoje não tivemos isso e esse lance pode mudar resultado”, comentou.

Falcão também falou sobre o gol anulado do meia Carabajal por impedimento, mas não achou esse lance duvidoso e voltou a reforçar sobre o pênalti claro. Ele insistiu sobre uma boa arbitragem e ressaltou que esse lance poderia mudar o resultado da partida.

“Todos os jogos têm sido difíceis, um lance desses muda o resultado do jogo. Eu não vou nem entrar em detalhes do time porque não cabe a mim, faço reunião mais tarde com Odair e a comissão analisando o resultado e como nós fomos. Minha preocupação é em relação à…eu achei que foi pênalti. Não tocou na bola de maneira alguma, o Nathan foi atropelado. O impedimento não posso falar porque não foi duvidoso, mas o pênalti foi claro”, concluiu.

O Santos iniciou perdendo o confronto em São Bernardo do Campo e conquistou o empate em gol contra da equipe adversária. No entanto, antes do empate houve o lance do gol impedido confirmado pelo VAR e nos minutos finais do duelo já depois do empate o lance em cima do lateral-direito Nathan.

Leia também: