Vágner Love esteve perto de fechar com o Peixe, mas negociação melou (Crédito: Reprodução)

O Santos esteve perto de contratar o atacante Vágner Love, do Besiktas, da Turquia, mas a negociação não foi concluída a tempo já que a janela para transferências internacionais fechou às 23h59 desta quarta-feira. O centroavante era visto como unanimidade entre diretoria e comissão técnica, já que o técnico Cuca barrou a chegada de um estrangeiro para a posição.

O Peixe pagaria 1,2 milhões de euros ao Besiktas pela liberação imediata do atacante, que tem contrato até junho de 2020. Os turcos vivem uma crise e tinham interesse em liberar o atleta e se livrar do salário do jogador.

No entanto, como a diferença salarial entre o contrato com o time turco e o futuro vínculo com o Peixe era grande, Love pediu uma compensação ao Besiktas, que foi negada e acabou atrasando e melando a negociação que estava concretizada entre Santos e jogador.

O nome de Love surgiu no início desta semana, como medida de urgência já que o Peixe não conseguiu convencer Cuca para fechar a negociação com Nicolas Blandi, do San Lorenzo, da Argentina. O pedido do técnico, Junior Brandão, do Atlético-GO, foi consultado, mas os altos valores assustaram o Peixe.