Cuca trabalhou no Santos em 2018 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A diretoria santista ainda discute o substituto de Jesualdo Ferreira. O nome de Cuca surge como o principal favorito e os primeiros contatos até já foram feitos com o treinador. O nome agrada a maioria do Comitê de Gestão, que gosta do trabalho do profissional. Os valores podem atrapalhar, já que o clube vive grande crise financeira.

Cuca já treinou o Santos em duas oportunidades. A última, já na gestão José Carlos Peres. A relação do treinador com o mandatário foi de muita tensão, mas o próprio presidente chegou a elogiar o trabalho do técnico recentemente.

Além de agradar os dirigentes, o nome de Cuca também é visto com bons olhos pelos principais líderes do elenco. Carlos Sánchez, Lucas Veríssimo e Alison trabalharam com o treinador em 2018 e mantém boa relação com o técnico.

Dois outros nomes fortes da política santista também mantém boa relação com Cuca. O presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, e o vice de Peres, Orlando Rollo, gostam do nome do treinador.

O Comitê de Gestão fará uma reunião ainda nesta noite para avaliar os possíveis nomes para o cargo. Além de Cuca, treinadores como Elano, Heinze e até Felipão são comentados dentro do Santos. A ideia é fechar a contratação do novo técnico o quanto antes para que ele assuma o time já para o jogo contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo, na estreia do Peixe no Campeonato Brasileiro.