Felipe Aguilar assinou contrato com o Athletico-PR (Crédito: Divulgação)

O zagueiro Felipe Aguilar tomou uma decisão que facilitou sua saída do Santos para vestir a camisa do Athletico-PR. De acordo com Matheus Rodrigues, membro do comitê de gestão do clube, o defensor abriu mão de mais de três meses de seu direito de imagem para poder assinar com o clube paranaense.

Em entrevista ao programa Revista do Esporte, da TV Cultura, o dirigente do Peixe comentou a atitude de Aguilar e seu empresário, e ainda revelou o lucro que o Santos teve na negociação, já que o clube vendeu metade dos direitos econômicos do atleta pelo mesmo valor que havia investido em 100%.

“É um bom jogador e excelente profissional. Sempre treinou bem e acatou o que a comissão falava. Mas eu considero um bom negócio, porque praticamente o que conseguimos pagar pelo atleta em 100% dos direitos, vendemos 50% pelo mesmo valor. Vamos receber à vista. E é legal ressaltar que houve a renúncia de três meses e meio de imagem. Então, o valor total da rescisão foi muito menor do que esperávamos”, disse Rodrigues.

Agora, sem Aguilar, a defesa do Santos conta com cinco zagueiros: Lucas Veríssimo, Luan Peres, Luiz Felipe, Wagner Leonardo e Alex, sendo que apenas os três primeiros jogaram nos primeiros jogos da temporada sob o comando do técnico Jesualdo Ferreira.