Felipe Jonatan deu assistência no 200º jogo pelo Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O lateral-esquerdo Felipe Jonatan completou 200 jogos pelo Santos na vitória sobre o Água Santa por 1 a 0, no Primeiro de Maio, pela quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira (31). O camisa 3 deu assistência para o gol do Peixe. Nas redes sociais,  reforçou o orgulho em vestir a camisa do Peixe e exaltou a história do clube nas redes.

“É aquela famosa frase do nosso hino.. Vocês sabem de qual eu estou falando. O Felipe Jonatan Rocha Andrade, aquele menininho que nasceu em Fortaleza, jamais pensou que a vida seria desse jeito. 200 jogos no Santos? Isso é orgulho. É difícil chegar aqui e não pensar naquele Felipe. Naquele garoto que tinha um sonho e que hoje esse sonho se realizou junto com tantos outros. 200 partidas pelo clube que revelou o maior jogador de todos os tempos. 200 vezes em que nem todas foram jogadas no solo sagrado da Vila Belmiro, mas todas com muito amor e respeito com o manto sagrado. Na vida, o que fica são os momentos, e com certeza o Santos me proporcionou vários, sendo bons ou ruins. Eu chorei, eu comemorei, eu gritei, eu fiz de tudo. Passei pelas piores dores, e só cheguei aqui por mim e pelo Santos. É gratidão o nome disso. Respeito. Respeito pelos 200 jogos, e feliz por ter alcançado essa marca, com essa camisa, com este escudo, com essas cores. Por tudo. Nascer, viver, e no Santos morrer, é um orgulho que nem todos podem ter. Eu falei lá no começo, lembra?”, comemorou Felipe Jonatan no Instagram.

Felipe Jonatan tem 200 partidas e 6 gols marcados pelo Alvinegro. O lateral atuou nos quatro duelos santistas no Paulistão após retorno da LCA. Ele se lesionadou no empate sem gols com o Audax Italiano (Chile), na Vila Belmiro, pela fase de grupos da Sul-Americana, no dia 20 de abril de 2023. Com vínculo até fevereiro de 2025, o Fortaleza esteve de olho na contratação do jogador durante a pré-temporada, mas o negócio não avançou.

HISTÓRICO

Felipe Jonatan foi contratado pelo Santo em março de 2019, vindo do Ceará, por uma multa de R$ 6 milhões. Durante boa parte de sua passagem, o jogador era o único disponível para lateral esquerda, principalmente após a saída de Jorge, no final de 2019.

O depósito desse valor demorou para ser feito, por isso o Ceará só liberou Felipe Jonatan para assinar contrato em março. Já como jogador do Peixe, Felipe Jonatan foi chamado para a Seleção Brasileiro Sub-23 pela primeira vez. O lateral foi titular absoluto em grande parte das temporadas desde então, no ano passado dividiu a titularidade com Lucas Pires, mas logo retomou sua vaga.

LESÃO

Em 2023, teve apenas dez jogos e uma assistência antes da lesão de LCA na Vila Belmiro. Nesta temporada, ele tem a concorrência de volta de Jorge que retornou ao clube por empréstimo, mas que ainda busca a melhor condição física e não está à disposição do Peixe, e do garoto Kevyson, promovido ao profissional no ano passado.

Leia também: