Felipe Jonatan retornou ao Santos depois de uma lesão de LCA (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O lateral-esquerdo Felipe Jonatan comentou sobre a possibilidade de atuar ‘por dentro’ nos jogos do Santos. Com Sampaoli em 2019 e com o próprio técnico Carille em sua primeira passagem pelo Peixe, o jogador flutuava entre a lateral e o meio-campo, aparecendo bastante pelo meio.

Nos primeiros jogos da equipe nessa temporada, Felipe Jonatan mostrou mais uma vez bastante desta movimentação. E ele comentou sobre a situação e se colocou à disposição da comissão técnica.

“É uma função que já vinha exercendo com o Carille. Um lateral interno, exerci essa função com o Sampaoli em 2019. Procuro evoluir e fazer o que professor pede. Estou me sentindo bem nessa movimentação, preencher mais o meio e fica esse número maior no meio de campo. Aderlan é um cara que também constrói por dentro, fez isso nos primeiros jogos. O futebol tá mudando, os laterais não têm muita profundidade, amplitude, estão mais construindo um jogo. Tenho feito o que professor tem mandado nos dias”, analisou.

Felipe Jonatan ainda elogiou o lateral-direito Aderlan e reforçou as característica do companheiro. Além disso, rasgou outros elogios ao meio-campistas do Peixe. Questionado sobre vaga com Tomás Rincón, Diego Pituca e João Schmidt, o lateral, que está há quase cinco anos no clube, acredita ser o melhor meio-campo com quem trabalhou.

“Disputa sadia. Das últimas temporadas, um dos melhores desse setor (meio-de-campo) que já trabalhei. Acredito que é uma disputa sadia e ajuda o Santos. Como já joguei com Carille, estou aberto para as posições que ele escolher e só quero estar dentro de campo, buscar o mata-mata e o acesso”, afirmou.

Leia também: