Felipe Jonatan foi titular no clássico (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O lateral-esquerdo Felipe Jonatan fez uma análise do retorno ao time titular do Santos, seu desempenho no clube e da disputa saudável com Lucas Pires na coletiva pós-jogo da vitória no clássico contra o São Paulo por 1 a 0, na Vila Belmiro, neste domingo (21) pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Em relação ao meu desempenho foi algo que eu sempre trabalhei muito bem. Sei do meu potencial e que posso evoluir cada vez mais. Eu já tive momentos melhores no Santos, posso falar de 2019 quando atuei mais no meio com o Sampaoli. Fomos vice-campeão Brasileiro quando o Flamengo estava fora da curva e fizemos pontuação para ser campeão. Em 2020 para 2021, onde foi emendado o calendário do futebol, chegamos na final da Libertadores e fui o atleta que mais atuou. Por um detalhe não conquistamos o título assim como em 2019 que poderia ter me marcado na história do clube. Mas acredito que estou vivendo um bom momento sim, virei a chavinha. No começo do ano perdi muito espaço pela questão da Covid que perdi a pré-temporada. Isso atrapalhou um pouco e também tive a lesão no adutor”, analisou.

“Dá os méritos ao Lucas Pires que foi um menino que cresceu muito, evoluiu bastante e merecidamente naquele momento estava como titular. Agradeço à chegada do Lisca, um cara que conheço e sabe do meu potencial, que eu posso evoluir e conversou bem comigo. Deixou bem claro que queria contar comigo e isso me fortalece cada vez mais para evoluir sempre”, acrescentou o camisa 3.

Criticado muitas vezes por falhar na marcação, o jogador revelou que procurou uma equipe para cuidar do extracampo e ainda reforçar o trabalho na parte defensiva.

“Acredito que com o Bustos já estava evoluindo, na reta final dele aqui me deu uma sequência contra o Flamengo em alguns jogos que o Lucas estava treinando com a gente. Eu particularmente procurei extracampo evoluir bastante no aspecto posicional dentro de campo. Eu contratei algumas pessoas para estar me ajudando no extracampo. Claro que no clube são pessoas profissionais, mas tem que procurar o detalhe também extracampo. Procurei eles e um scout para contribuir na minha parte defensiva, os números tem mostrado que eu evolui bastante. Mais um jogo sem sofrer gols e mostra o conjunto de toda a equipe que temos evoluído junto com Edu, Maicon e Madson.”, contou o lateral.