Cinco meses depois de sofrer uma grave lesão, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan iniciou a transição física no gramado do CT Rei Pelé nesta terça-feira (12). O camisa 3 do Santos sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo em um jogo contra o Audax Italiano, do Chile, pela Copa Sul-Americana, e desde então passou por um processo intensivo de recuperação.
O clube tenta recuperar o jogador o mais rápido possível. No entanto, dificilmente o lateral voltará a atuar neste ano. O prazo para recuperação de uma lesão LCA varia de seis a oito meses. Felipe Jonatan completa cinco meses fora no dia 20 de setembro.
A expectativa mais otimista do Santos seria contar com o lateral em novembro, para ajudar a equipe na luta contra o rebaixamento. Além da transição e readaptação no campo, Felipe também realiza várias sessões de fisioterapia diárias.
Contratado em 2019, o lateral tem 196 jogos e 6 gols pelo Peixe. No momento atual, o Santos conta apenas com o recém-chegado Dodô na lateral esquerda do time profissional. Kevyson, lateral titular do Sub-20, reveza entre as categorias de base e o time principal. O clube até tentou contratar mais um jogador dessa posição na última janela, mas teve as propostas recusadas.
Leia também:
Dificil acreditar e aceitar, mais quem diria tem muita gente com saudade do Felipe Jonatan, inclusive eu.
Pior que é bem isso….
Quem diria…
Que nível chegamos…….triste.
Melhoras pra ele…..quem sabe volte com confiança e ajude o clube.
Eu não sinto nenhuma saudade desse porco que só engorda na vila faz tempo, outro jogador inventado pelo Sampaoli.
o Santos toma gol de tudo quanto é jeito , mas MILAGROSAMENTE parou de tomar gol de bola nas costas de lateral depois que esse MARCA NINGUÉM saiu do time , e que corre com as chuteiras amarradas uma na outra ,
boa recuperação MAS QUE FIQUE LONGE DO TIME !
Diante de tantas demissões e contratações, fica incógnita se ele estava ou não ajudando o time, alguns pediam sua saida outros não, más verdade uma só qdo jogador fica afastado por muito tempo todo mundo passa ver ele como solução, o time do Santos é uma equipe e todos jogadores em algum tempo tiveram uma boa atuação em algum time antes de ser contratado. O que precisa é que eles façam essa boa atuação nesse momento que o clube precisa tanto. Tem dar as mãos e se unir e jogar o que sabem.