Demitido pelo Santos nessa terça-feira, o superintendente de esportes do clube Felipe Ximenes usou suas redes sociais para emitir uma nota oficial sobre o seu desligamento.
No texto, o dirigente lembrou o aproveitamento do time durante seu período no clube e também destacou o fato do Santos estar próximo de disputar a final da Copa Libertadores da América.
Felipe Ximenes foi desligado junto com o ex-zagueiro Márcio Santos, que era coordenador de futebol. As duas demissões eram esperadas no final da temporada, consequência da nova política estrutural do clube.
Andrés Rueda assumiu o mandato como presidente do Peixe no dia 1º de janeiro e já promoveu outras mudanças na estrutura do clube. No entanto, o mandatário santista deixa claro a vontade de seguir com Cuca no comando do time para toda a temporada 2021.
Confira a nota oficial:
Hoje, dia de 19 de janeiro, fui demitido do Santos Futebol Clube.
Meu vínculo com o clube, acordado com a antiga diretoria, terminaria no dia 24 de fevereiro próximo.
Agradeço profundamente à essa instituição centenária por ter me permitido defender suas cores.
Estive a frente da Superintendência de Esportes do clube por 113 dias, onde disputamos 26 jogos com aproveitamento de 65 %.
Entrego este cargo com a certeza do meu esforço máximo em prol do clube, com meus valores e princípios preservados e, com a equipe a 10 dias de disputar a final da Copa Libertadores de América.
Muito obrigado a todos os atletas, membros da Comissão Técnica, funcionários e diretoria do clube.
Saio pela porta da frente, como entrei.
Nada será como antes.
Francamente, será que essa era a hora de tomar tal decisão. Espera o final da Libertadores. Isso só pode trazer perturbações ao elenco. No Santos, fazem cada coisa que não dá para entender. Só espero que isso não traja reflexos negativos ao time.
Sergio, se demitissem Cuca até acredito que teria problemas , mais Felipe Ximenes me poupe.
Eu também acho que deveria ter esperado pelo monos até o final do mês, depois da final da Libertadores, com a conquista ou tomaria esta decisão, de dispensar o cara, achei muito erro nessa dispensa, isso pode impactar na decisão, dentro de campo.
Daqui uma semana ninguém mais lembra.