Em 2018, Felippe Cardoso fez 4 jogos e 1 gol com a camisa do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Felippe Cardoso deve ser a aposta do técnico Jorge Sampaoli para substituir Gabriel Barbosa no comando do ataque santista no amistoso contra o Corinthians no próximo domingo (13/1), às 17h30, na casa do rival. A partida marcará a estreia do técnico argentino como treinador do Peixe e o jogador está confiante pelo seu momento.

Além de iniciar o ano como titular, pois Gabigol agora é atleta do Flamengo, Cardoso comemora estar totalmente recuperado de uma lesão no púbis. O atleta teve o problema diagnosticado ainda nos tempos em que defendia a Ponte Preta e na Vila, quando desembarcou no clube, logo após a sua estreia voltou a sentir o local, fato que o afastou dos gramados por mais de dois meses.

“Estou curado, lógico que os profissionais do Santos pegam no meu pé para eu fazer preventivo e não voltar a sentir. Agora é dar continuidade. Os trabalhos do Sampaoli me ajudam bastante. Fico feliz de trabalhar no Santos, com a estrutura que tem, e tem tudo para dar certo”, disse Felippe Cardoso.

A contratação de um centroavante foi o primeiro pedido do técnico Jorge Sampaoli quando foi anunciado pelo Santos. O Peixe fez uma proposta oficial pelo atacante Emmanuel Gigliotti, do Independiente, da Argentina, mas os clubes não se acertaram financeiramente e o atleta depois acabou anunciado pelo Toluca, do México. Um reforço para a posição ainda é aguardado, mas enquanto o Santos não anuncia novidades Felippe Cardoso aparece como a principal opção de camisa 9 para a temporada.