Cuca acredita que terá mais tempo para treinar e o Santos ainda tem muito a evoluir (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Como não poderia deixar de ser, o técnico Cuca saiu muito satisfeito do Maracanã, após a vitória por 3 a 0 do Santos sobre o Vasco neste sábado (1º/9), mas avisa que há muito a ser feito ainda. “Fecho meu primeiro mês com dez jogos, não trabalhei ainda, vai começar depois do jogo com o Paraná. Tenho uma semana para começar a trabalhar a parte tática melhor, jogadas, criação, temos coisas a evoluir”, afirmou o treinador

O técnico completou seu nono jogo à frente do Peixe e mudou o panorama para o clube, que até três rodadas atrás namorava a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Desde que Cuca assumiu, o Santos venceu 4 jogos, empatou outros 4 e perdeu apenas uma vez.

Ele ressalta a importância do bom desempenho defensivo da equipe. “Nos últimos seis jogos tomamos um gol, não perdemos, as coisas estão encaixando bem, estão pegando corpo. A gente lamenta estar fora da Copa do Brasil e da Libertadores, agora temos que cuidar do Brasileiro. Já pulamos para a primeira página e daqui a pouco a gente mira outros objetivos na competição.”

O comandante santista não esconde que a meta agora é continuar subindo na tabela e almejar uma vaga na Copa Libertadores de 2019. “Foco agora só no Brasileiro. Tudo que Deus faz é bom, porque se não era para gente passar, não passamos em nenhuma das duas frentes [Copa do Brasil e Libertadores]. Agora temos 17 jogos no Brasileiro e vai dar para trabalhar bem, vai dar para gente evoluir. Vai dar para terminar o Brasileiro, se Deus quiser, de uma forma honrosa de acordo com o que o Santos merece”, encerrou Cuca.