Paraguaio tem sonho de jogar na Europa, mas não quer voltar à Ucrânia (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O paraguaio Derlis González está feliz da vida. Rapidamente adaptado desde que foi contratado pelo Santos no final de junho, o atacante já caiu nas graças da torcida santista mesmo sem ser titular absoluto da equipe. Entrando na segunda etapa, Derlis vem mostrando qualidade e distribuindo assistências: já foram quatro, líder do time no Brasileiro.

Em entrevista exclusiva ao Diário do Peixe, o paraguaio revelou o que o levou a deixar o Dínamo de Kiev, seu clube na Ucrânia, e ainda revelou que não tem desejo de retornar ao país.

“Não estava satisfeito porque às vezes jogava e às vezes não. Tive problemas com o treinador. São coisas que aconteceram e não posso falar muito. O bom foi que eles aceitaram a minha decisão e hoje estou feliz no Santos. Não tenho vontade de retornar para a Ucrânia. Voltar à Europa um dia sim, mas não à Ucrânia. Sou jovem ainda e vim aqui para jogar e mostrar meu potencial”, disse o atacante.

Contratado por empréstimo até junho de 2020, Derlis vai aos poucos ganhando seu espaço no time e tem chance de ser titular no clássico diante do Palmeiras, neste sábado, às 19h, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O paraguaio chegou a treinar na vaga de Bruno Henrique durante a semana.