Soteldo renovou com o Santos até 2023 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O torcedor do Santos teve uma ótima notícia nessa semana. O Santos anunciou a permanência e a renovação do contrato de Yeferson Soteldo. O venezuelano conversou com a imprensa nesta quinta-feira e também mostrou muita felicidade por continuar defendendo as cores do Peixe.

“Muito feliz, decidimos a melhor opção. Santos foi a equipe que me abriu as portas no Brasil e tinha que contribuir da melhor forma. Sim (esperava o carinho da torcida), até pelo meu esforço em todos os jogos. Por isso, estou muito feliz pelo carinho e pelo respeito. A torcida me quer aqui. Nunca chego em um clube pensando em sair. O que aconteceu foi um problema do clube com outro clube”, explicou.

Soteldo despertou interesse do Atlético Mineiro, que chegou a fazer uma proposta de US$ 12 milhões pelo atacante, algo que animou o Huachipato (Chile), que ainda é dono de 50% dos direitos federativos do jogador. Depois de acertar a permanência do atleta, Soteldo garante que o Santos acertou com os chilenos a compra total desses direitos.

“Ele (Peres) me deu sua palavra que acertou. Com isso, eu fiquei tranquilo e pude renovar por um ano mais com o clube para seguir desfrutando e para que sigam desfrutando do meu futebol aqui e dando alegria ao torcedor do Santos”, completou.