Sem mudanças na equipe, o Santos treinou na tarde desta sexta-feira no CT Rei Pelé. O técnico Marcelo Fernandes manteve a base do time que venceu o Bahia, na última rodada, em todas as atividades da semana.
Desta forma, o esquema 3-5-2, com Dodô como terceiro zagueiro, deve seguir contra o Vasco, duelo do próximo domingo na Vila Belmiro. Melhorar o sistema defensivo do Peixe, que é um dos mais vazados do Brasileirão, é um dos objetivos de Fernandes, que conhece do setor. Marcelo Fernandes era zagueiro quando jogador profissional.
Mendoza deve ser o único desfalque do Santos para o confronto de domingo. O atacante segue se recuperando de lesão na panturrilha e não treinou com o restante da equipe durante toda a semana. No treino desta sexta, Fernandes comandou trabalhos físicos e táticos.
Nesse sábado a equipe fará a última atividade antes do duelo com o Vasco. Só que o treino desta vez será na Vila Belmiro, com portões abertos, a partir das 10h. O objetivo é aproximar ainda mais o elenco dos torcedores. A entrada é gratuita e a torcida do Peixe promete lotar o estádio. Os portões da Vila Belmiro abrirão às 9h.
Para o jogo diante do Vasco, o Santos deve ser escalado com João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Marcos Leonardo.
O jogo é crucial para ambas as equipes na luta contra o rebaixamento no Brasileirão uma vez que o Vasco, mesmo fora do Z4, está a dois pontos do Santos. O Peixe tem 24 pontos e está em 18° lugar, enquanto os cariocas estão em 15°, com 26.
Leia também:
Professor Presuntinho do BNH vai dar um nó tático nesse estagiário chamado Ramon Diaz. Domingo, nosso sábio Professor vai mostrar a razão de ser disputado a tapa pelos maiores times brasileiros.
Só falta tirar o Lucas Braga agora, aí fica melhor
Mantenha as duas porcarias de codinomes Rodrigo Fernandez e Mendoza fora, se possível, nem relacione-os pro jogo.
Time 1:
GL – J.Paulo
ZC – J.Basso
ZE – Dodô
ZD – Joaquim
LE – Kevyson
LD – L.Braga
VC – T.Rincón
MC – Jean L.
MA – Y.Soteldo
AC – A.Morelos
CA – M.Leonardo
Time 2:
GL – Vladimir
ZC – Messias
ZE – G.Inocêncio
ZD – João L.
LE – S.Mendoza
LD – Jr.Caiçara
VC – R.Fernandez
MC – G.Nonato
MA – L.Lima
AC – M.Silvera
CA – J.Furch
Time 3:
GL – P.Mazoti
ZC – Jair
ZE – Pedrinho
ZD – Camacho
LE – L.Dias
LD – Cadu
VC – Dodi
MC – Ed Carlos
MA – Miguelito
AC – W.Patati
CA – B.Mezenga
É razoável que o Marcelo Fernandes queira repetir o time que venceu o Bahia para dar conjunto ao elenco. Mas o Lucas Braga é demais. Esforçado, mas só isso. O Wesley Patati ajudaria muito mais.
Com o Mendoza fora, o time ganha um grande reforço. Na lateral direita deveria dar oportunidade pro CADU, ou colocar o PATATI no lugar do Lucas Draga. Vai pra cima deles SANTOSSSSS.
Espero estar totalmente errado, mas essa escalação é um grande erro do Marcelo.
Lucas Braga não acrescenta em nada. Diz a lenda que ele ajuda o lateral, mas ele marca muito mal, deixa sempre alguém passar nas suas costas e no ataque é uma nulidade, ou seja, já inciamos com 1 jogador a menos.
A defesa é muito baixa, com Baso e Dodô, o maior perigo do Vasco é seu centroavante, o Argentino Ferreti, especialista em bolas aéresas, vai ser um sufoco. Acho muita ingenuidade (incapacidade) do treinador não observar isso.
E o masi importante, na Vila, contra adversários fracos, o Santos tem que se impor, jogar pra cima do adversário, não deixar respirar, nada de pensa em se proteger. Quando digo fraco, entenda-se no mesmo nivel do nosso time para baixo. Acho certo jogar se defendendo contra Palmeiras, Flamengo e Atletico Mineiro com elencos diferenciados, os outros times da pra enfrentar de igual por igual e na Vila tem que se impor, ainda que São Paulo, Botafogo, Bragantino, Atletico Paraneaense e Fortaleza estejam bem melhores, na Vila não podemos teme-los, o Santos tem que se impor e joga-los para trás.
Na minha opinião um 4-4-2, com o Soteldo sendo um ponta de lança num quarteto no meio de campo, com Morales e Marcos Leonardo no ataque, seria muoito melhor. Povoaria o meio de campo, podendo contar com o apoios dos laterais e teria dois atacantes definidores, com o Soteldo livre quebrando linhas pelo meio e participando das triangulaçoes pelas laterais.
Por isso não acho que o MF seja o tecnico ideal, como toda a impresna santista e muitos torcedores influenciados querem.
Espero estar errado.Uma coisa é certa, estarei torcendo muito para o Santos vencer esse jogo.
Não entendo como que essa raça que comentam no diário do peixe,se dizem Santistas, só sabem criticar e massacrar o Santos, só humilhação, é pé de rato, é presuntinho, é merda é bosta, cansei de falar, vão preucupar com Jabaquara e portuguesa santista, esquece o Santos, raça do satanás, vocês e essa impresa paulista, junto com Neto e cisinho cachaceiro vagabundo, vocês não são torcedores do Santos NUNCA…
Perfeito Rômulo só tirar o Lucas Braga é graças o Mendoza está de fora que continue assim é agora é rezar pra Deus é para o rei nós salvar