O Santos treinou na tarde desta sexta-feira no CT Rei Pelé (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Sem mudanças na equipe, o Santos treinou na tarde desta sexta-feira no CT Rei Pelé. O técnico Marcelo Fernandes manteve a base do time que venceu o Bahia, na última rodada, em todas as atividades da semana.

Desta forma, o esquema 3-5-2, com Dodô como terceiro zagueiro, deve seguir contra o Vasco, duelo do próximo domingo na Vila Belmiro. Melhorar o sistema defensivo do Peixe,  que é um dos mais vazados do Brasileirão, é um dos objetivos de Fernandes, que conhece do setor. Marcelo Fernandes era zagueiro quando jogador profissional.

Mendoza deve ser o único desfalque do Santos para o confronto de domingo. O atacante segue se recuperando de lesão na panturrilha e não treinou com o restante da equipe durante toda a semana. No treino desta sexta, Fernandes comandou trabalhos físicos e táticos.

Nesse sábado a equipe fará a última atividade antes do duelo com o Vasco. Só que o treino desta vez será na Vila Belmiro, com portões abertos, a partir das 10h. O objetivo é aproximar ainda mais o elenco dos torcedores. A entrada é gratuita e a torcida do Peixe promete lotar o estádio. Os portões da Vila Belmiro abrirão às 9h.

Para o jogo diante do Vasco, o Santos deve ser escalado com João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Marcos Leonardo.

O jogo é crucial para ambas as equipes na luta contra o rebaixamento no Brasileirão uma vez que o Vasco, mesmo fora do Z4, está a dois pontos do Santos. O Peixe tem 24 pontos e está em 18° lugar, enquanto os cariocas estão em 15°, com 26.

Leia também: