Na coletiva após a goleada do Santos sobre o Vasco por 4 a 1, Marcelo Fernandes revelou que continuará no comando do Santos nesta temporada. O técnico confirmou que conversou com o coordenador Alexandre Gallo, que assegurou que ele permanecerá à frente da equipe.
Agora comandante santista, Marcelo falou sobre a responsabilidade de assumir o Santos em uma situação delicada, expressou seu desejo de aprender cada vez mais e projetou o futuro à frente do clube.
“Eu quero crescer cada vez mais. Não é qualquer um que assume um time do tamanho do Santos em uma situação como essa no Brasileiro. Não sei o que o futuro reserva, mas vamos dar o nosso melhor. Meu foco está nisso. Não tenho problemas com a política do clube; só quero trabalhar porque amo isso aqui. Quero crescer e ser campeão novamente no Santos,” disse o treinador.
Marcelo Fernandes ficou desempregado por um ano após ser demitido da comissão técnica fixa do Santos. No entanto, retornou ao clube para exercer a mesma função há 40 dias. Durante a coletiva, ele comentou sobre esse período, que coincidiu com a chegada do ex-técnico do Peixe, Lisca, em 2022.
“Há 40 dias, eu estava desempregado. Fiquei por um ano devido a algo inadmissível. Não é certo alguém chegar aqui e querer prejudicar A ou B. Devemos trabalhar com todos porque eles contribuem para o sucesso. Eu fui campeão paulista em 2015. Quero crescer, mas não vou implorar ou criar conflitos. Tenho uma direção e uma hierarquia a seguir,” comentou.
Marcelo relembra início no Peixe
Marcelo também relembrou seu início na comissão técnica fixa do Santos em 2011, com Muricy Ramalho. Ele enfatizou que é amigo de todos os treinadores que passaram pelo clube enquanto esteve lá, evitando polêmicas sobre ser visto como alguém que prejudica técnicos.
“Comecei aqui em 2011 como auxiliar, com o Muricy. Tive o privilégio de trabalhar com treinadores excelentes. Tudo que faço, lembro do Muricy, Oswaldo de Oliveira, Claudinei Oliveira. Tive a sorte de trabalhar em bons e maus momentos. Assim como um jogador, desenvolvi experiência. Quando fui efetivado como auxiliar, adorei o que fazia. Recebi mensagens de boa sorte de Fábio Carille e Fernando Diniz. Sou humilde e de caráter. Quero vencer na vida, mas não prejudicar ninguém,” concluiu Fernandes.
Agora, o Santos se prepara para o clássico contra o Palmeiras com um técnico garantido no comando. O jogo está marcado para o dia 8 de outubro, na Arena Barueri, às 16h.
Leia também:
Presuntismo.
Parabéns MF.
O Marcelo uniu o elenco. Todos estão dando tudo em campo. Taticamente, está fazendo o simples, o que, diante da situação, é o que tem de ser feito. Certamente perderá jogos, mas faz parte em um campeonato bastante competitivo.
Temos de seguir determinados até o final do ano, escapar do rebaixamento e quem sabe conseguir uma vaga na Sul-americana, depois, com planejamento, almejar objetivos maiores….
SOU O UNICO AQUI A FALAR FAZ TEMPO QUE FUTEBOL E UMA COISA SIMPLES..
BASTOU O MARCELO FAZER O.SIMPLES OU SEJA…..
JOAO PAULO NAO TEM CONDICOES EM SER CAPITAO….
RODRIGO FERNANDEZ E RIDICULO
E COLOCAR CADA UM NO SEU DEVIDO LUGAR…
BASTA AGORA MULTAR O SOTELDO PELA IDIOTICE E LUCAS LIMA PELA FALTA DE VONTADE… DE RESTO E SO ISSO…
Mais um idiota querendo multar o Soteldo,o negócio é diálogo.
Estou de pleno acordo,chega de treinadores midiaticos, futebol e a esse.
Talvez hoje esse homem seja o único que realmente sabe o que cada pereba do elenco tem a oferecer. Faça o arroz com feijão, nos livre da série B e vamos torcer para final do ano entrar um presidente pró SAF.
Temos que entender que hj o presentinho é a pessoa ideal para ajudar o Santos na luta contra o rebaixamento mas daí achar que ele é o homem certo daqui para frente, vamos com calma, ele já foi campeão Paulista e teve sua chance para seguir a carreira e não conseguiu é o próprio nunca tentou a carreira de treinador em outro clube, passou anos sendo auxiliar do Santos, então torcemos juntos para ele tirar o Santos dessa situação mas achar que ele é o treinador do Santos para a próxima temporada e começar o ano do jeito que vai terminar esse é os outros 2 anos passados.
No começo do ano, eu implorei para contratarem o Dorival Jr. Uma parte da torcida me dizia que ele era ultrapassado.
O resultado está aí!
Depois, quando vi, essas porcarias que o Zé Ruela chamou para dirigir o Santos, eu implorei para colocar o Marcelo Fernandes, por motivos óbvios, que só um bobo não percebe. Pois caíram de pau, e o incompetente presidente mandou-o embora…
Agora, desfez a burrada, chamou-o de volta e o resultado está aí! Resumo: Marcelo Fernandes está acima de Aguirre, do Estagiário Paulo Turra, do Falcão, do Zé Ruela, enfim, Marcelo Fernandes é muito bom técnico e tem o Santos nas mãos.