O lateral Victor Ferraz acredita que o Santos vai seguir buscando o ataque na partida contra o Vasco (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Em palestra na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira, o técnico Jorge Sampaoli citou o tipo de torcedor que vaia o recuo de bola ao goleiro e aplaude o típico chutão e deixou claro, mais uma vez, a importância de o camisa 1 do time conseguir jogar com os pés e ter uma ótima visão de jogo. O treinador foi convidado por Tite para fazer parte do evento no Rio.

“Não consegui acompanhar a palestra. Eu entendo que o torcedor é paixão, até porque durante muito tempo fui só torcedor e ainda sou. Entendo o sentimento. Entendemos que temos que ter ideia e filosofia, acreditando naquilo, independentemente do torcedor. Se der certo, torcedor vem com a gente. Sampaoli tem convencido, torcedor fica do nosso lado. Mesmo na eliminação diante do Corinthians provou que estava com a gente, aplaudiu. Sabendo que propomos o jogo, algo diferente. Temos que continuar seguindo o que treinador passa, e pedir paciência ao torcedor. Tocar para trás e chegar até o goleiro pode fazer parte da estratégia”, disse Ferraz.

Para o jogo de volta contra o Vasco pela quarta fase da Copa do Brasil, em São Januário, na quarta-feira, às 19h15, o capitão explica que o time irá seguir à risca a estratégia de Jorge Sampaoli, que normalmente quer um Santos protagonista e ofensivo.

Com a vitória por 2 a 0 no primeiro jogp, na última quarta-feira, o Peixe pode até perder por um gol de diferença que garante a classificação. Mesmo assim, os jogadores acreditam que a postura da equipe não irá mudar.

“Espero que seja a melhor estratégia. A estratégia que nosso treinador montar. Vamos seguir à risca. Ele dificilmente foge de sua ideia. Quanto mais atacar e for protagonista, algumas vezes vamos perder, como foi na eliminação para o Corinthians, mas na maioria vamos ganhar. E além de ganhar, vamos conseguir divertir nossos fãs, torcedor, imprensa. Tem passado isso e temos acreditado. Que façamos em São Januário. Pode não acontecer, não por falta de vontade, mas às vezes o outro time sobressai no jogo. Torcedor pode saber que vamos com essa intenção de atacar”, concluiu.