Iniciais do nome e número utilizado no Santos inspiraram nome do projeto (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O projeto social VF4, do lateral-direito e capitão santista Victor Ferraz na Paraíba teve uma vitória nesta semana: foi filiado a Federação Paraibana de Futebol e poderá disputar os campeonatos estaduais nas categorias sub-13 e sub-15. A ideia do projeto é dar oportunidades e crianças carentes e tem rendido frutos.

O VF4 já levou atletas ao Corinthians, ao Internacional e ao Red Bull Brasil, mas segundo ele, a prioridade sobre os atletas é do Santos, que inclusive abriu as portas para o projeto.

“Fiquei muito feliz, agradeço a todos que ajudaram para o projeto ser filiado na Federação Paraibana. É uma oportunidade muito grande, sempre que eu vou lá eu me emociono com os garotos porque me vejo neles. Se aqui tem pouca oportunidade, imagina na Paraíba… Saem poucos jogadores de lá. Fico feliz pela oportunidade de jogar campeonato de maior porte. Santos tem preferência, claro, inclusive me abriram portas para trazer alguns. Pra deixar claro: eu não sou empresário, é só um projeto social e quem se interessa vai lá e leva os jogadores. São meninos que chegaram lá sem ter o que comer, muitos era moradores de rua”, disse Ferraz.

Com 30 anos e contrato até 2020, o lateral já deixou claro que gostaria de encerrar a carreira no Peixe. Ele ainda não sabe quando, mas já tem uma ideia do que fazer depois de pendurar as chuteiras: continuar no futebol.

“Espero que demore, mas penso em seguir no futebol. Quero fazer algo dentro da igreja antes, meu coração pede por isso. Depois permanecer no futebol fazendo alguma coisa. Cuidando do projeto ou outro clube.”