O lateral e capitão Victor Ferraz fez um desabafo em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (Crédito: Gabriela Brino/Diário do Peixe)

“Não sou mercenário”.

Capitão do Santos, o lateral-direito Victor Ferraz desabafou em entrevista coletiva desta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

Na véspera do duelo contra o Red Bull Brasil, neste sábado, às 19h30, no Pacaembu, o jogador afirmou torcer para que a diretoria não pague o salário atrasado, para em caso de vitória o torcedor não crer que foi pelo acaso do dinheiro na conta.

Ferraz explicou que a situação financeira do clube não influencia no campo e se mostrou triste por coincidir com a sequência de derrotas do time.

“Responderei como capitão, não só como um lateral ou um jogador qualquer. Influencia zero. É muito legal eu passar isso aqui para quem é torcedor e amante do futebol. Não tem nenhum tipo de influência o salário atrasado ou não. Claro que queremos receber o dinheiro que a gente combinou e tenho certeza que vai chegar em nossa mão. A diretoria tem corrido atrás, tem nos dado prazo, respaldo, tido um cuidado com a gente. O Gabriel (Andreata, gerente de futebol) tem falado comigo, com os líderes do elenco. A responsabilidade das últimas derrotas é nossa, dos jogadores e da comissão técnica. Assim como toda boa fase a responsabilidade é nossa também. Veio a calhar, com uma coincidência horrível, de que os três últimos jogos a gente não ganhou. E aí nessa época de redes sociais, fica se falando “Ah, é porque não pagou”. Eu estou torcendo para que a diretoria não pague até amanhã para, se a gente vencer o RB amanhã, os caras não falarem: “Foi só pagar e ganharam o jogo”. Estou sendo sincero, não gostaria de receber até amanhã, independentemente de a gente ganhar ou não. Podermos vencer sem receber os salários. Uma coisa que eu não sou é mercenário. Eu conheço a maioria ali, se atrasar 15, 20 dias para nós”, disse.

“Falo como desabafo, entendo de economia, sei da situação do nosso país, mas 15 dias para gente, sério… A gente quer receber em dia, mas não vai fazer com que a gente jogue mal, poxa. É uma maldade das pessoas que ficam falando isso. Perdeu de 4 a 0 para o Botafogo-SP merece ser criticado. Claro que há o mérito dos jogadores deles. Rafael (Costa) foi lá e fez três gols. Fomos cobrados pela diretoria, nosso treinador. Não vamos deixar isso repetir novamente”, emendou.

O capitão crê que agora é momento de blindar o elenco e se apoiou na especialidade do técnico Jorge Sampaoli, que tem facilidade em manter os jogadores juntos e “fechados”. Vale lembrar que o argentino tem pouco tempo para preparar a equipe para os dois jogos pouco espaçados. A partida de volta já ocorrerá na terça-feira, no Moisés Lucarelli.

“Acho que sim, acho que é uma palavra bem colocada. É o momento de se blindar, é o momento de pensar no Red Bull, porque merece nosso respeito. É uma equipe que joga bem, somos acostumados a enfrentar aqueles jogadores até na Série A, como Osman, Leo Ortiz, Julio César… Temos que nos blindar para amanhã e terça, sei que a torcida estará em Campinas também. Blindar é uma palavra correta, e Sampaoli é especialista nisso” concluiu.