O capitão Victor Ferraz concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (Crédito: Diário do Peixe)

O lateral direito Victor Ferraz não espera um jogo fácil neste domingo, às 19h, no Mineirão, contra o Cruzeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sabendo que o adversário deve poupar titulares por conta da disputa da Copa Libertadores da América, o capitão santista valorizou o elenco dos mineiros.

O Cruzeiro já poupou titulares no clássico contra o Atlético-MG, no último domingo, e deve repetir a estratégia diante do Peixe por conta do desgaste com a viagem à Argentina no meio de semana.

“O Cruzeiro é uma equipe rápida e foi bem contra o Atlético-MG. Deve ser uma equipe alternativa, já que o Mano (Menezes) tem feito isso. A equipe reserva é compatível com a titular se pegar jogador por jogador. Sóbis, Bruno Silva, Ezequiel, Manoel… Então exige o mesmo respeito, concentração e nós temos estratégia para jogar fora de casa bem estabelecida. Acredito em equipe alternativa, mas a estratégia será a mesma, foi montada para enfrentar o Cruzeiro. Jogam de forma parecida, mudam só as peças, mas o estilo é o mesmo. Nossa estratégia é enfrentá-los independentemente do que o Mano escolher.”, disse Ferraz, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Em nono lugar no campeonato, mas com um jogo a menos, o Santos ultrapassaria o Cruzeiro em caso de vitória e poderia até assumir a sétima colocação em caso de tropeço do Corinthians. Neste momento o Peixe está a 10 pontos do G-6 dos clubes que se classificam para a Copa Libertadores da América do ano que vem.