Jean Mota, artilheiro do Paulista, será poupado do clássico (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Jorge Sampaoli vai deixar três de seus melhores jogadores fora do clássico deste sábado contra o Palmeiras, às 19h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista: Victor Ferraz, Jean Mota e Carlos Sánchez. A informação foi inicialmente publicada pela “Gazeta Esportiva” e confirmada pelo Diário do Peixe.

A ideia do treinador é muito clara: preservar o trio para o jogo contra o River Plate, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana, que ocorrerá na terça-feira, no Pacaembu. O Santos precisa da vitória para se classificar para a segunda fase.

Matheus Ribeiro, Jean Lucas e Rodrygo serão titulares diante do Palmeiras, assim como Yuri, que vai substituir o suspenso Alison. Com as mudanças, o Santos deve ir a campo com a seguinte formação: Vanderlei; Matheus Ribeiro, Aguilar, Gustavo Henrique e Copete; Yuri, Jean Lucas, Diego Pituca e Cueva; Rodrygo e Derlis González.

Sampaoli não pode contar com três jogadores por causa de lesões: os zagueiros Luiz Felipe e Lucas Veríssimo e o atacante Felippe Cardoso, que continuam se recuperando no departamento médico.