Capitão na ausência do volante, Ferraz quer repetir Renato e se aposentar no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O lateral direito Victor Ferraz quer se aposentar no Santos. O jogador revelou o desejo em primeira mão ao Diário do Peixe na última quarta-feira e confirmou nesta quinta em entrevista coletiva após o treino do Peixe no CT Rei Pelé. O capitão do Peixe, de 30 anos, parabenizou o Diário e disse que seus pais chegaram a chorar com o texto que conta as histórias e as dificuldades do lateral até chegar ao Peixe. Confira o texto na íntegra.

“Parabenizar o cara que fez a matéria do Diário do Peixe. Eu li e fiquei muito feliz, meus pais estavam aqui e choraram para caramba porque eles reviveram o que passamos. É um grande desejo meu permanecer aqui. Não tenho desejo todo do futebol europeu, de sair do país. Óbvio que pode acontecer, as coisas mudarem, mas não é algo que eu tenho como meta. Espero que o Santos continue me querendo durante muitos anos, que eu tenha condição de jogar em alto nível.”, disse Ferraz.

Capitão do time desde a chegada do técnico Cuca, quando Renato não está em campo, Victor Ferraz diz que se inspira no volante tanto dentro quanto fora de campo.

“Me espelho muito no Renato, não só pelos títulos, mas pela postura, um cara querido por todos, não só jogando. Isso me atrai muito. Não só bem quisto pelo futebol, mas pela pessoa. Não é pagar pau por ser diretor agora, puxando saco, mas é a verdade. Ele é a inspiração. 400 e poucos jogos. Nunca imaginei isso (ser capitão). Fiz um ano de contrato e minha vontade era só ficar. Era terceiro ou quarto lateral. Sei da responsabilidade de ser capitão, ter liderança, os mais novos olham para a gente, como nos comportamos, treinamos ou falamos. Me preparei para esse dia.”

Recentemente o lateral assinou uma extensão contratual até o final de 2020. Ele completou 200 jogos com a camisa do Santos na partida contra o Vasco, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.