Presidente da Fifa anunciou a decisão (Crédito: Reprodução)

O Mundial de Clubes 2020 será disputado somente no começo de 2021. O anúncio foi feito pelo próprio presidente da Fifa, Gianni Infantino após a realização da 70ª edição do congresso anual da entidade. A decisão foi tomada por conta das adaptações feitas no calendário por conta da Pandemia do Coronavírus.

“Algumas confederações não vão concluir seus torneios continentais de clubes neste ano, então não será possível manter o plano original. Mas estamos conversando sobre fazer no Catar no começo do ano que vem. Há algumas situações que são mais importantes do que futebol, com a saúde, e temos que levar isso em consideração”.

A própria Copa Libertadores da América retornou somente nesta semana e está prevista para terminar somente em janeiro de 2021. O vencedor da competição desta temporada participará do Mundial de Clubes da Fifa, última edição no atual formato.

O Santos lidera o grupo G da competição, com sete pontos conquistados, em três jogos. O Peixe é seguido por Olimpia (Paraguai) com cinco, Defensa y Justicia (Argentina), com três e Delfín (Equador) com um. Na próxima partida, os santista vão até o Equador enfrentar o Delfín.