Em turnê no Brasil, Julian Marley, cantor de reggae britânico-jamaicano e o quinto filho de Bob Marley, recebeu a terceira camisa do Santos, que relembra um dos momentos mais marcantes do esporte, quando o “esquadrão” comandando por Pelé parou uma guerra na África na década de 60.
Assim como o Pai, Julian Marley é um dos admiradores do Santos. Bob Marley esteve no Brasil em 1980 vestindo a camisa do Santos e jogou uma partida ao lado do cantor Chico Buarque e Paulo Cézar Caju, ex-jogador e campeão do mundo.
A estreia do terceiro uniforme santista está prevista para a partida contra o Athetico, no dia 27 de setembro, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Ela já disponível para compra no e-commerce da Umbro Brasil, como nas lojas físicas e online do Alvinegro Praiano.
O lançamento da camisa faz parte da campanha Nations 2022, da Umbro, recordando episódios que marcaram o futebol. O fato ocorreu em 1969, na Nigéria, quando o Peixe viajou a convite do governo nigeriano para uma zona de conflito e jogou uma partida amistosa com a seleção do Centro-Oeste do país africano.
Em sublimação, diferentes grafismos baseados na cultura nigeriana e de outras etnias africanas tomam conta da camisa que alterna o negro e o cinza chumbo em um visual impactante. Na parte interna da gola, que é recortada em V, pode-se ler a frase “Juntos Pela Paz, Juntos Pelo Futebol Alegre”, fazendo referência tanto a este momento histórico, como também aos estilos de jogo do Santos e da seleção nigeriana, que também marcou época com jogadores talentosos e irreverentes como Okocha, Kanu, Taribo West, Babangida, Finidi, entre outros.
Na parte de trás, abaixo da gola, está escrito “Nigéria 1969” e “O Dia em que a Guerra Parou”. O tradicional diamante da Umbro aparece na sequência. Já na barra inferior da camisa, duas etiquetas estão dispostas, uma de cada lado: a de autenticidade da marca inglesa e a da campanha Nations 2022, estilizada junto a um mapa-múndi.
“Essa camisa é uma referência direta à grandiosa história do nosso Clube, um momento que ficou marcado até hoje e confirma como um esporte promove ações que podem mudar o Mundo. Uma história riquíssima que envolve o Santos e a Nigéria. A camisa está linda, respeita as cores do Clube e, com certeza, resgatará ao torcedor mais um capítulo importante do nosso Santos”, afirma o presidente Andres Rueda.
Em turnê no Brasil, Julian Marley recebeu o terceiro #MantoSagrado do Peixe. Assim como seu pai, é um grande admirador do futebol e do Santos FC. Tamo junto, Julian! 🤍🖤 #SantosDoMundo pic.twitter.com/rB4HOQUEZZ
— Santos FC (@SantosFC) September 20, 2022
JAH LIVE!!!!
Imagino a alegria do Tio Juca, que distribuiu sabedoria e bons modos aqui nos comentários, ao saber dessa homenagem. Para quem não sabe, Tio Juca venera Bob Marley e até adotou na vida todos os hábitos do falecido astro jamaicano. Sensível como é, Tio Juca deve estar chorando de emoção.
Nossa Ri! Apareceu fofa, achei que estava fazendo um carinho no Rueda, afinal é melhor que vc ja viu, não mude assunto, fale da melhor diretoria de todos os tempos, do cara que acabou com o Santos, hoje todos que ainda lembram que o Santos existe tem pena, veja a entrevista do Marcelo Teixeira no esporte por esportes a aula que ele dá nesse babaca do Rueda
Tio Juca, como de Bob Marley é adepto de seus hábitos de consumo, deve estar feliz, não? Só não se esqueça dos remedinhos não hora certa.
Vai sentar no colo do Rueda e de seus machos sua frutinha
O Marcelo Teixeira deveria ter a grandeza de contribuir para a modernizaçao do Santos.Ele e o pai dele, tiveram sua importancia no passado, porem hoje em dia ele esta prejudicando o Santos. Ele coloca o objetivo pessoal (tratar o Santos como se fosse propriedade dele) acima dos interesses do Santos FC. Quer o Santos provinciano e pequeno para seguir controlando.Nao posso afirmar, mas existem suspeitas (e evidencias) que muita gente da midia local faz o que o MT manda, isto e, critica sistematicamente a gestao atual, tecnicos, jogadores querendo a qualquer custo que a gestao atual nao de certo.O Santos precisa de paz e todas as foras politicas trabalhando juntos para o crescimento do clube. O que o MT fez de bom para o Santos nos ultimos 2 anos? Onde esta a area para um novo CT que um dos candidatos que concorreu na eleiçao passada dizia que ja tinha para o Santos??O Santos e o maior do mundo, mas essa politica suja, nojenta e rasteira e a pior do mundo com certeza e se nao mudarem vai sim transformar o Santos num time sem expressao em pouco tempo.Os socios do Santos deveriam sempre votar em candidatos que contribuam para o crescimento do Santos (sem re eleiçao) independente de quem esteja no poder e jamais votar em candidatos que ficam nos subterraneos do Santos, minando que esta na gestao, visando vantagens no proximo pleito.
Disponível para todos os Santistas de Santos muito em breve ….
Em São Paulo, maior reduto de Santistas do mundo , não há lojas do Santos nem variedade de produtos nas lojas especializadas ( há lojas , no plural , do flamengo e camisas de todos os times que são pateocinados por empresas grandes como Adidas e Nike )
Pra quem quiser se aventurar comprando pela internet , sem experimentar e tocar o produto , aí talvez tenha umas 200 lá no estoque ( como a do CBJR )
Viva o Santos de Santos , rival da lusinha santista e do Jabaquara ( duvido que eles tenham uma loja na cidade !!! )
Admiro o otimismo do sujeito que viu o que a política do Santos colocou no poder nas últimas décadas ( MT, Odilio , modesto , Peres , Rollo , RUEDA ) e ainda assim diz que é contra a SAF depositando esperança em MAIS UMA troca de presidente , até imagino o perfil dos candidatos em 2023 ( aliás são todos sempre muito parecidos , mesmos grupinhos , fizeram parte das adms uns dos outros ) , SAF PRA ONTEM NO SANTOS!!! só extinguir essa política nojenta do clube e o bando de parasitas que orbitam nela já seria um ganho enorme , o resto ( investimento, profissionalização etc ) é bônus.
Marcelo Teixeira tirou 40 milhões do bolso, ganhou 2 brasileiro, tendo mais 2 vice, 3 paulistas, construiu o CT, fale um outro sujeito que conseguiu algum patrimonio para o Clube, alem de ter feitos nossa torcida crescer, agora essa Ruinheda acabou com tudo e com pouco de torcedores que restou
vamos sair da belmirolandia e voltar ao mundo real , o MT emprestou 40 milhões ao Santos em operações digamos totalmente atipicas , pois ele era ao mesmo tempo a pessoa que aprovava os emprestimo de um lado e a que emprestava do outro, num dia ele fechava um contrato mediocre com a semp toshiba por valores similares ao que recebiam times da serie B na epoca, no outro colocava dinheiro próprio no clube com juros, num dia ele jogava uma semi final de libertadores na vila pra meia duzia de gatos pingados e renda ridicula, no outro colocava novamente dinheiro do bolso no clube com juros, juros que ele fez questão de cobrar diversas vezes inclusive penhorando o unico bem real do clube que é a vila belmiro, quando foi conveniente também bloqueou contas (ct está em um terreno da união)
ele não constuiu CT nenhum , o CT do SAntos foi obra do Samir, o que ele fez foi contruir o hotel do ct, por sinal o prédio de 3 andares mais caro da história pois custou o time inteiro de 2002 + aumento de 4x na divida do clube (assumiu com 50 mi em dividas, entregou com mais de 200 mi)
no mais é uma das lideranças da seita belmiriana e dos belmirolandianos , seu bairrismo já prejudicou absurdamente o Santos, nem vou citar o descaso com a torcida de fora (95% do total de SAntistas) porque isso é chover no molhado, vou apenas lembrar de dois episódios que foram determinantes para a estagnação e falta de perspectivas do Santos, quando foi presidente recusou um estádio DE GRAÇA em diadema de uma construtora alemã, essa história já foi confirmada por ambos os lados e ele nunca justificou a recusa, além de não ter levado a questão para votação de sócios e conselheiros.
posteriormente seu seguidor ilustre, praticamente colocado por ele na presidencia, modesto roma, recusou também sem levar a questão para conhecimento dos sócios e conselheiros, o estádio do pacaembu, celso jatene, conhecido Santista e então secretário da prefeitura já falou sobre isso, estavam oferecendo o estádio praticamente de graça para o Santos e o belmirolandiano Modesto, cria do MT, sequer deu atenção para o caso.
é isso ai que você exalta então imagino que pra você a situação atual do Santos, com estrutura de serie B, receita de time médio, totalmente sem perspectivas, está bom não está?
uma das curiosidades que tenho caso o Santos opte pela SAF é justamente ver como esses bairristas de m ….. que tem bastante dinheiro irão se comportar, DUVIDO MUITO que se interessem pela compra do Santos, mandar sem gastar dinheiro algum ou peder qualquer coisa eles querem , emprestar dinheiro com juros eles as vezes topam ,. arriscar o próprio dinheiro?DUVIDO.
Parabens Rodolfo.
One Love, my friend, Santos Footbal Club.