Artilheiro das categorias de base, Kaio Jorge assinou o primeiro contrato profissional até 2021 (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Teve fim nesta sexta-feira uma das novelas mais longas dos últimos tempos no Santos. O atacante Kaio Jorge, de 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Peixe. O vínculo é válido até 2021, com opção de renovação por mais dois anos, o Santos ficou com 100% dos direitos econômicos do garoto e fixou a multa rescisória para o mercado externo em 50 milhões de euros.

Kaio Jorge subiu para o profissional no final do ano passado com o técnico Cuca e estreou na vitória sobre o Athlético-PR por 1 a 0 na Vila Belmiro. No entanto, depois disso acabou afastado dos jogos justamente por causa da travada renovação de contrato.

Durante o processo o pai do jogador chegou a enviar uma carta de despedida do atacante agradecendo o Santos pela formação, mas o próprio Kaio Jorge sentou com seu estafe e pediu para ficar no Peixe.

O jogador chegou a estar na mira de rivais da Capital e também do Athlético-PR, mas sua vontade prevaleceu e ele ficou no Santos. O técnico Jorge Sampaoli vem escalando o jogador como ponta nos treinamentos e gosta do que vê no atleta.

“Sempre tive o grande sonho de jogar na equipe profissional do Santos e jamais me imaginei fora daqui. Agora, com o contrato assinado, tenho o objetivo de conquistar muitos títulos, fazer muitos gols, conquistar meu espaço e dar muitas alegrias para nossa torcida”, afirmou o jogador.