Fim do Esporte Interativo levará jogos do Santos para a TNT

Por | 2018-08-09T12:14:33+00:00 9 de agosto de 2018, 12:14 |

Os jogos em TV fechado do Santos no Brasileirão a partir de 2019 serão transmitidos nos canais TNT e Space (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O grupo de mídia Turner decidiu encerrar as atividades no Brasil dos canais Esporte Interativo nos próximos 40 dias e migrar seus principais produtos, como a Liga dos Campeões e o Campeonato Brasileiro a partir de 2019 para outros canais do grupo, como a TNT e o Space.

O modelo passará a ser o mesmo adotado nos Estados Unidos, país em que o grupo tem uma parte dos direitos da NBA e transmite os jogos na TNT e não em um canal voltado apenas para o esporte.

Com isso, o Santos, um dos clubes que assinou com o Esporte Interativo para as transmissão a partir de 2019, terá jogos transmitidos em canal fechado pela TNT e pelo Space a partir do ano que vem. Na TV aberta e no Pay Per View, o clube assinou contrato com a Globo.

Confira o anúncio da turner:

A Turner, agora uma afiliada AT&T, anunciou hoje que migrará a sua principal programação de futebol para as marcas TNT e Space, criando os primeiros superstations para o Brasil. A Turner transmitirá a Série A do Campeonato Brasileiro, a partir de 2019 e pelos próximos seis anos; e continuará comprometida com a Liga dos Campeões da UEFA por mais três temporadas, a partir de agosto de 2018.

Os canais Esporte Interativo, bem como suas atividades de produção, serão desativados nos próximos 40 dias. A Turner se concentrará em reforçar ainda mais as marcas já estabelecidas TNT e Space. O superstation é um modelo de sucesso nos Estados Unidos e a Turner está confiante de que o mesmo acontecerá no Brasil.

“Ao integrar o melhor do Esporte Interativo com a TNT e o Space teremos os primeiros superstations para o público brasileiro, com o melhor de todos os gêneros, atendendo aos desejos dos nossos fãs, incluindo futebol ao vivo, séries originais, programas de variedades, blockbusters de Hollywood e eventos exclusivos ao vivo”, diz Antonio Barreto, gerente geral da Turner Brasil.

O foco nas plataformas digitais e o engajamento nas redes sociais do Esporte Interativo permanecem inalterados.

“Pessoalmente, e em especial para os nossos fãs de esportes, é difícil ver o fim dos canais Esporte Interativo. Mas a decisão vai fortalecer nossas marcas e possibilitar uma melhor oferta de esportes em plataformas digitais e nossa relação direta com o consumidor de internet, impulsionado pelo engajamento do Esporte Interativo nesses meios. As audiências de esportes estão claramente migrando para essas plataformas e a Turner está comprometida em liderar esta transformação no nosso mercado, o mais importante para a empresa depois dos Estados Unidos”, reforça Barreto.

 

  • Comentar via Facebook
  • Comentar via Diário
Carregando comentrios...

4 Comentários

  1. Floreal 9 de agosto de 2018 em 12:35 - Responder

    Mais uma bobagem feita, pelo Omelete e sua trupe, ainda bem que o Perez correu e fez um contrato com a Globo, do contrário ficaríamos mais esquecidos do que somos

  2. Valter Oliveira 9 de agosto de 2018 em 18:48 - Responder

    É mesmo. O cara é um vidente, um clarividente, um médium, um profeta ou sei lá o que para adivinhar que o canal seria encerrado no futuro. E é bom ler direito para entender que os jogos serão transmitidos só que em outros canais.
    .

  3. Floreal 9 de agosto de 2018 em 20:42 - Responder

    O que estava embutido no contrato, pra quem não sabe, era a divulgação do clube, pelos programas da grade. Isso acabou, passar o jogo simplesmente, não acrescenta nada.E não precisa ser pitonisa quando vc faz um contrato de longa duracao Com pouca tradição no futebol, eram quase estreantes. Mas o Omelete, e seus parentes fizeram viagens as custas do canal. Exemplo foram ver o final da liga dos campeões. Cabe ao Peixe levar ao jurídico do clube e encerrar esse contrato e voltar com o rabo entre as pernas para Globo

  4. Valter Oliveira 10 de agosto de 2018 em 02:14 - Responder

    Como na política nacional, tem gente que tem políticos de estimação.

Deixar um Comentário