O zagueiro Gustavo Vilar não terá o contrato com o Santos renovado (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Durou pouco o sonho do zagueiro Gustavo Vilar de vestir a camisa do time profissional do Santos. O contrato do jogador com o clube terminou no início de maio e ele já foi informado de que não existe interesse na renovação. Agora, busca outros caminhos.

Aos 19 anos, Gustavo Vilar atuava apenas na várzea e no time da Prefeitura do Guarujá até setembro do ano passado. Ele foi descoberto por um empresário e levado para uma avaliação no Santos. No dia 19 de setembro, o garoto começou a fazer avaliações no CT Rei Pelé e foi logo para o time de sparrings, tendo a chance de trabalhar com o técnico Jorge Sampaoli.

Ele foi aprovado pelo então técnico da equipe sub-20, Márcio Zanardi, e assinou o seu primeiro contrato de profissional no dia 4 de dezembro com duração de apenas três meses.  O jogador foi inscrito na Copa São Paulo de Juniores e chegou a ter a chance de atuar em uma partida, contra o Olímpico-SE, mas o desempenho não foi suficiente para convencer a diretoria do clube a oferecer um novo contrato.