Luiz Alberto Rosan retorna o Santos após demissão em 2019 (Foto: Divulgação / Santos FC)

O fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan retornou ao Santos nesta semana, trazendo consigo uma vasta experiência no campo da fisioterapia esportiva. Após se recuperar de uma cirurgia, Rosan se juntou à equipe do Departamento Médico do clube, como previsto pelo presidente Marcelo Teixeira desde o início de seu mandato. Informação inicial é do De Olho no Peixe e confirmada pelo DIÁRIO.

Rosan não é um novato no Santos; em 2017, ele desempenhou o papel de chefe do departamento de fisioterapia, sendo elogiado bastante elogiado na época. Sua demissão do clube aconteceu em fevereiro de 2019, quando o Departamento Médico do clube passou por reajustes no início da gestão Peres.

Agora, Rosan volta ao clube para trabalhar com outros três profissionais: Marcelo Amâncio, Kesley Andrade e Adonai Silva, todos integrantes do departamento de fisioterapia do time masculino.

Dentro desse ambiente de saúde e desempenho, Rosan é um dos profissionais mais experiente do ramo. Em 2002, ele também esteve no clube quando o Santos conquistou o título brasileiro. Além disso, esteve com a Seleção Brasileira no período da Copa do Mundo daquele ano, onde a Canarinho saiu com seu quinto título.

O retorno de Rosan foi um pedido de Rodrigo Zogaib, coordenador do núcleo de saúde do clube atualmente. Além deles, o Santos conta com outros três médicos: Ricardo Nobre, Leandro Masini e Maurício Zenaide, além da nutricionista Alessandra Favano.

Leia também: