Ângelo pode deixar o Santos (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos recebeu na manhã desta terça-feira (7) uma proposta de 12 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões na cotação atual) do Flamengo pelo atacante Ângelo, de 18 anos. O clube Carioca está otimista pela contratação e espera assinar com o jogando ainda esta semana. A informação foi inicialmente publicada pelo UOL e confirmada pelo DIÁRO DO PEIXE.

O Peixe ficou receoso desde o começo das conversas com a possibilidade de ficar mal visto no mercado com a transferência de uma joia para o mercado nacional. Com a necessidade de reforços, porém, a situação mudou de figura. Os valores iniciais da consulta do Flamengo também não agradaram, fato que mudou nesta proposta oficial.

A gestão do presidente Andres Rueda ainda pretende permanecer com 20% dos direitos do jogador e uma porcentagem de uma futura venda. Até o momento, a possibilidade de envolver outro atleta nas negociações não foi cogitado.

O cartola do Peixe já acionou os membros do Comitê de Gestão do clube para avaliar e a proposta e decidir se venderá ou não o Menino da Vila. Os pais do atleta também já estão ciente da proposta.

O Santos vem dando atenção especial ao jogador, principalmente após as fortes cobranças da torcida em invasão no CT Rei Pelé. À época, Ângelo havia discutido com torcedores no dia 26 de janeiro, em empate contra o Água Santa na Vila Belmiro. O setor de psicologia do clube esteve de portas abertas.

Um dos “padrinhos” de Ângelo no Santos é o técnico Odair Hellmann, que oferece suporte junto com sua comissão técnica para apoiar ao atleta. O treinador vê no atacante grande potencial que foi preciso “antecipar fases” pelo momento do clube. Hellmann é contra a saída do jogador.

Leia também: