Victor Ferraz concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (Crédito: Diário do Peixe)

O lateral-direito Victor Ferraz participará de seu primeiro Santos e Palmeiras do ano. O jogador sofreu uma luxação no ombro direito na partida contra o Ituano, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, e ficou fora do time por cerca de dois meses.

Nesse tempo, Ferraz viu Daniel Guedes assumir a posição, corresponder e ganhar a posição. Recuperado, o lateral chegou a ficar no banco na segunda partida da semifinal do estadual diante do rival, mas não entrou no jogo.

“Foi horrível (ficar fora). Acompanhar de longe é difícil, independentemente do jogo. E por ser contra o Palmeiras, clássico e rivalidade por causa de decisões, é ainda pior. O time deles mudou muito (desde as finais do Paulista e Copa do Brasil de 2015), mas é um Santos e Palmeiras, numa volta de parada, duas torcidas com saudade”, disse Victor Ferraz em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Após a parada para a Copa do Mundo, o Peixe terá pela frente logo um clássico. Durante o período de recesso, o Santos viajou ao México e disputou dois amistosos: derrota para o Monterrey por 1 a 0 e empate sem gols com o Querétaro. O lateral vê como positivo um jogo grande logo no retorno ao Brasileirão.

“Acho melhor, principalmente por ser o Palmeiras. Eu considero o maior rival pelo que aconteceu nos últimos anos. Veremos o nível que nos encontramos porque depois tem Libertadores, Copa do Brasil… Como eu tenho certa liderança, tenho cobrado melhor atuação nos grandes jogos. E amanhã é um grande teste e não podemos fugir da responsabilidade de jogar na nossa casa e fazer os três pontos.”

A partida é importante para o Peixe pela posição na tabela. Atualmente, o Santos é apenas o 15º colocado, com um jogo a menos, e está seis pontos atrás do Palmeiras, que é o 6º. Uma vitória no clássico e outra na partida atrasada contra o Vasco faria o time de Jair Ventura alcançar o rival na tabela.

“Jogo que pode nos colocar em posição diferente. Podemos ter a mesma pontuação do Palmeiras. Temos ciência disso. É um jogo duro, eles têm um grande treinador, que se fecha muito bem. É um elenco recheado de craques e que toma poucos gols, sabe jogar bem no contra-ataque. Tenho certeza que será um grande dia no Pacaembu.”

O jogo está marcado para esta quinta-feira, às 20h, no Pacaembu. A última parcial de ingressos vendidos divulgada pelo Peixe informava que pouco mais de 12 mil entradas já haviam sido comercializadas.