O Santos notificou o zagueiro João Basso que não vai contar com o defensor para a temporada 2024. Após o inédito rebaixamento, a gestão vem trabalhando para enxurgar a folha salarial e tem trabalhado com o técnico Carille para definir o elenco a ser trabalhado.
Basso recebeu sondagens de três clubes da Série A sendo um deles o Grêmio e de times da Rússia e Itália. O Arouca, de Portugal, também tem interesse no retorno do jogador.
O zagueiro chegou ao Peixe no início de agosto, na última janela, e teve 14 partidas pelo clube. O zagueiro conquistou uma sequência como titular entre agosto, setembro e outubro, mas teve uma lesão de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda no clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileiro e ficou de fora dos confrontos retornando no jogo da queda.
Com contrato até o fim de 2026, o jogador deve ser emprestado ao negociado pelo clube. João Basso tem 26 anos e foi revelado pelo Paraná, depois se transferiu para Portugal onde teve passagens pelo Estoril Praia, Real Sport Club e Arouca, em 2019, antes da chegada à Baixada Santista.
Leia também:
VAZA
Zagueiro de mídia social.
ADEUS!
Esse João Basso consegue se pior que o horroroso Messias, contratação do Rueda inútil e selo de qualidade Gallo !!!
Não to dizendo que o Basso seja um ótimo jogador, mas o time perdeu muito mais jogos depois da contusão dele, do q qdo ele estava em campo… pra mim, é um jogador q poderia ser útil… o q eu acho engraçado é q o Basso tem sondagens de Grêmio e Palmeiras, além de times de Portugal, e provavelmente será vendido… ok, grana entrando, tá tudo certo…. O q eu não consigo entender é um jogador como o Basso “não fazer parte dos planos no Santos” enquanto que na matéria anterior afirmarem que o Zanocelo “faz parte dos planos para a próxima temporada”… o planejamento do Santos é ridículo, e parece q não muda nunca!!!!
Exatamente, amigo Thiago. Tenho esta mesma visão. Joaquim, por outro lado…
Eu levo até o aeroporto ..Porto.. rodoviária..mata..seja o de for..vaza
Estou esperando a lista de dispensa encabeçada pela comissão patética do Presuntinho, Arzul, Claudiomiro. Gallo e companhia limitada. Levem consigo pelo menos uns 25 desses pés de rato! Se isso não ocorrer, não tem como pensar em reestruturação com massa falida.
Pra mim jogador mediano só tem garganta, e se realmente vier o Gil que parece que já está acertado e ficando Joaquim mais Jair e Messias, o Basso seria reserva mesmo.
Zagueiro razoável.. não fará falta.
Jogador dorminhoco, faltou alguém chegar junto e falar…
VEM CÁ BASSO!
Não vou negar, criei expectativa em cima desse jogador, pelos vídeos que vi, pela foram de se expressar, não foi mal no Santos, não dá pra analisá-lo só pelo gol do Marinho no ultimo jogo, ele tinha melhorado a qualidade da nossa zaga, mesmo não cumprindo as expectativas que eu tinha dele, acho que, se reduzisse o salário poderia ficar, Joaquim cresceu com a chegada dele, antes a maioria de nós queríamos o Joaquim pedindo carona em Cubatão pra ir pra longe do Santos, então acho que sua passagem foi boa, pena que não vai ficar, pior que o Luiz Felipe ele não é, nem pior do que o Messias.
Sem contar que não era pra ele jogar mais esse ano, sua recuperação foi em tempoi recorde, mostra o compromisso dele com o clube.
É claro que não serve para o timaço que o MT está montando,afinal ele tem menos de 30 anos.
O bom é o zagueiro e desempregado GIL,este sim tem só 36 anos.
E dele artrose nestes novos contratados.
Olha o Basso não é um jogador de encher os olhos, mas tecnicamente é bom, então se em algum momento o time tiver que sair tocando da defesa vai ter problemas ( só tem o Jair que tecnicamente é bom). E outra só uma curiosidade os times considerados grandes que subiram da B para A tinham elencos mais jovens com alguns jogadores experientes e no Santos até agora foram anunciados jogadores com mais de 30 anos e muitos para o meio de campo, mas enfim é torcer para que dê tudo certo.
Vcs estão enganados…JOÃO BASSO fez enorme sucesso na Europa fazendo dupla com PEDRO RINNS!!!
Está esquecendo do José Esôfago e do Paulo Pâncreas.
Tchau rebaixado