Cristiane é uma das maiores artilheiras das Sereias da Vila (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

As Sereias da Vila tentam facilitar a saída da atacante Cristiane do Santos. A jogadora tem vínculo com o clube até o final deste ano, mas ela não está nos planos da diretoria, que tenta encerrar o contrato de forma amigável. Embora não discuta a capacidade técnica da atleta e nem tenha problema quanto ao salário da jogadora, a nova diretoria do clube não a vê como uma liderança positiva para o elenco.

Para a reformulação da temporada, a nova gestão com o apoio de Thais Picarte como coordenora quer um projeto de integração do elenco. O Alvinegro projeta melhoras no sentido de estrutura, mão de obra e um novo elenco que, além da qualidade técnica, possa ter um relacionamento melhor.

A conversa de Cristiane com as jogadoras no vestiário e postura em alguns jogos incomodou o Departamento de Futebol Feminino. A comunicação em campo com as próprias companheiras não vinha sendo agradável. Esses bastidores fizeram com que as Sereias repensassem no futuro de uma das maiores artilheiras da história do clube.

Cristiane também não conseguia dar retorno para o clube no marketing ou participar de outras ações pelo patrocínio da Adidas. Inclusive, de acordo com a Dibradoras, um possível futuro para a centroavante é o Flamengo, justamente por ser a empresa que faz o material esportivo da equipe. Cruzeiro e Internacional também estão interessados.

Em setembro do ano passado, o clube multou a jogadora depois de uma polêmica após a eliminação nas semifinais do Brasileirão para o Corinthians. O Santos multou em 20% do salário da jogadora após ela vestir a camisa do rival depois da equipe ter sofrido um 5 a 0 para as corinthianas no agregado do mata-mata.

Nas redes sociais, Cristiane pediu desculpa e justificou alegando a amizade há mais de 20 anos com a jogadora Grazi, do Corinthians, com a qual trocou de camisas, mas entendeu que vesti-la após uma eliminação com derrota não foi a atitude mais sensata.

Na última temporada, ela somou 30 jogos, 15 gols e 7 assistências. Ao todo pelas Sereias, são 140 partidas e 120 gols anotados. Cris vive a expectativa de ser convocada para a disputa das Olimpíadas de Paris já que ela retornou à Seleção Brasileira sob o comando do técnico Arthur Elias.

Por hora, as Sereias da Vila anunciaram a contratação da meia Suzane Pires e deve anunciar mais reforços nesta semana. O DIÁRIO apurouq que o Santos está encaminhado com as goleiras Karen Xavier e Kelly Chiavaro. Entre as saídas, são onze: as goleiras Camila, Jully e Anna Bia; a zagueira Kaká; as laterais Bia Menezes e Gi Fernandes; a volante Brena; a meia-atacante Yaya e também das atacantes Tainá Maranhão, Jourdan Ziff e Fabi Simões.

Leia também: