
André Klaus não estava nos planos do Santos (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)
O Santos rescindiu com o zagueiro André Klaus e a quebra do contrato foi regularizada no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) nesta sexta-feira (28). O defensor somou quatro jogos na Copa São Paulo e ‘estourou’ a idade na base. À disposição do profissional, o Peixe não contava com o jogador que já vinha treinando em horário alternativo do time principal.
Klaus estava atuando pelo Jabaquara e foi contratado pelo Peixe para o Sub-20 em 2022. Foram três partidas pelo Campeonato Paulista da categoria naquele ano. Na temporada seguinte, teve quatro jogos pela Copinha, um gol em oito confrontos pelo Paulista Sub-20, um gol em três duelos pelo Brasileiro Sub-20 e mais outro pela Copa do Brasil.
Já no ano passado pelo Sub-20, somou quatro partidas pela Copinha e outras quatro pelo Brasileiro de Aspirantes, além de sete confrontos pelo estadual e cinco pelo Brasileiro. O contrato do atleta, que também atuava como volante, era válido até o dezembro deste ano. Como a janela fecha nesta sexta, a ideia do staff do zagueiro é encontrar um novo clube ao atleta.
JOGADORES QUE ESTOURARAM IDADE PARA BASE
Enquanto isso, o Alvinegro segue tentando encontrar futuro para outros garotos, nascidos em 2004, que ‘estouraram’ a idade para atuar na base. Alguns já estão integrados ao elenco principal, outros tiveram a última oportunidade de ‘vitrine’ na disputa da Copa São Paulo e outros já não faziam mais parte dos planos do Peixe.
Kevyson, Hyan e Miguelito não foram inscritos na Copinha e já estão com a equipe do técnico Pedro Caixinha. João Fernandes é o único que jogou no torneio e está treinando com o profissional. André Klaus e Diego Borges atuaram na competição, mas o clube tenta encontrar empréstimos ou saída.
Já Matheus Matias e Enzo Monteiro jogaram Copinha e foi emprestado ao Auda (Letônia) até o fim da temporada para ganhar minutagem. Já Gabriel Miranda, que se recupera de lesão de LCA, se quer foi inscrito pelo Santos para a disputa da Copa São Paulo e já não vinha atuando pelo Sub-20. Peixe também rescindiu com Paulo César.
Leia também: Bigode acerta rescisão com o Santos e fica perto do América-MG
Veja a situação dos jogadores:
Goleiro
- João Victor Fernandes (31/12/2025): Integrado ao profissional
Defensores
- André Klaus (31/12/2025): Rescisão
- Diego Borges (31/12/2026): Emprestado ao Manaues
- Matheus Matias (31/01/2026): Emprestado ao Figueirense
Lateral
- Kevyson (31/12/2026): Integrado ao profissional
Meio-campistas
- Hyan (31/12/2025): Integrado ao profissional
- Miguelito (24/04/2027): Integrado ao profissional
Atacantes
- Enzo Monteiro (29/05/2027): Empréstimo ao Auda (Letônia)
- Gabriel Miranda (31/12/2025): Santos busca negócio ou saída (se recupera de LCA)
Deixar um comentário