O atacante Yuri Alberto não joga desde a última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, mas mesmo assim, não foi liberado para a Seleção Brasileira (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Mais uma vez o Santos não liberou o centroavante Yuri Alberto para a Seleção Brasileiro Sub-20. O jogador foi convocado para o segundo período de treinos do ano, que acontece no CT Joaquim Grava, do Corinthians, entre os dias 7 e 14 de maio. Ao final do período, haverá um jogo-treino contra a equipe profissional do Corinthians.

A preparação visa a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2019, que dá duas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e classifica os quatro primeiros para o Mundial Sub-20 de 2019, na Polônia. A apresentação dos convocados foi nesta segunda-feira e, a pedido do Peixe, não contou com a presença de Yuri Alberto. Para o seu lugar foi convocado o atacante Mateus Tete, do Grêmio.

O centroavante santista perderia as partidas contra o Luverdense, pela Copa do Brasil, e contra o Paraná, pelo Campeonato Brasileiro. Yuri subiu da categoria sub-17 no final do ano passado, atuou apenas quatro vezes e anotou um gol. Mesmo com a seca de Gabigol, o atacante não joga desde a partida contra o São Bento, pela última rodada do Campeonato Paulista, quando Jair Ventura poupou todos os titulares.