FPF divulga detalhes do Paulista Sub-15 e Sub-17

Santos vai disputar o Paulista Sub-15 e Sub-17 2024 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou detalhes do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 que foram definidos na reunião do Conselho Técnico nesta quarta-feira (13). Os torneios tem previsão de estreia para o dia 6 de abril e término no dia 9 de novembro. O Santos aguarda a definição da tabela dos estaduais.

Serão 84 clubes participantes divididos em 14 grupos regionalizados com seis times em cada. Na primeira fase, as chaves se enfrentam entre si em turno e returno. Apenas os dois melhores colocados de cada grupo mais os quatro melhores teceiros colocados avançam. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas são novamente divididas em oito grupos com quatro time cada.

As oito chaves se enfrentam entre si em turno e returno, os dois melhores colocados de cada grupo avançam à terceira fase. Essas 16 equipes classificadas são repetidamente divididas em quatro grupos com quatro times em cada. Segue o modelo de turno e returno se enfrentando dentro da própria chave.

Os dois melhores colocados de cada grupos avançam às quartas de final. No mata-mata, jogos de ida e volta e o time com melhor campanha decide em casa. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis. Assim por diante nas semifinais e na final. As partidas acontecem aos sábados de manhã.

Nesta temporada,  o Sub-17 teve a disputa da FAM Cup parando nas quartas de final para o Palmeiras nos pênaltis e terá a Copa Buh no final deste mês de março. Já o Sub-15, também caiu para o Palmeiras nas quartas de final da Copa Votorantim. Na última temporada no Paulistão, ambas as categorias foram eliminados nas quartas de final do estadual.

O time de Elder Campos teve 8 vitórias com 23 gols marcados e 3 sofridos na primeira fase. Já na segunda fase, foram 2 vitórias e 4 empates com 8 gols marcados e 3 sofridos. Na terceira fase, 4 vitórias e 2 empates, além de 10 gols marcados e 3 sofridos. Nas quartas de final, eliminados para o Red Bull Bragantino no agregado de 6 a 1.

Por fim, os mais novos de Fabrício Monte, somaram 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas com 28 gols marcados e 4 sofridos na primeira fase. Já na segunda fase, foram 4 vitórias e 2 derrotas com 17 gols marcados e 5 sofridos. Na terceira fase, 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, além de 5 gols marcados e 4 sofridos. Nas quartas de final, eliminados para o Ibrachina no agregado de 2 a 0.

Leia também: